Mercado de Trabalho
Organização do Lollapalooza é denunciada por sindicato
Após inspeção, o presidente registrou um boletim de ocorrência contra a T4F (Time For Fun), sendo a organizadora do evento.
O presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo fiscalizou o Autódromo de Interlagos na última quinta-feira, onde acontecerá o festival Lollapalooza nos dias 25, 26 e 27. Após a inspeção o presidente registrou um boletim de ocorrência contra a T4F (Time For Fun), sendo a organizadora do evento.
Segundo ele os técnicos das empresas terceirizadas contratadas pela organização do evento não tem qualificação profissional. Ele ainda diz que propôs a empresa que assinasse um Termo de Ajustamento de Conduta, que responsabilizaria a T4F por qualquer acidente que acontecesse com algum colaborador durante o evento, e mesma se negou a assinar.
Diante disso o presidente Doberto Carvalho resolveu abrir um boletim de ocorrência contra a organização, que nega todas as acusações.
Em nota a T4F diz que as acusações são infundadas, e ainda afirma que, por mais que não tenha gerência direta sobre os 9 mil funcionários contratados para o evento, ela exige de todas as empresas terceirizadas atuação dentro da legalidade.
Além do boletim de ocorrência, Carvalho também solicitou junto Tribunal Regional de Trabalho da 2.ª Região na última semana, a cópia dos contratos de trabalho dos técnicos de som e iluminação que trabalharão no evento.
A solicitação foi indeferida, e a empresa refere a este fato o motivo do sindicato alegar irregularidades nos contratos terceirizados.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos20 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Economia23 horas atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
Finanças9 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples