Economia
Crédito digital: presidente libera benefício de até mil reais para cidadãos de baixa renda
Visando auxiliar a população em situação de vulnerabilidade social, o Governo confirma linhas de crédito digital com baixas taxas. Confira.
O presidente Jair Bolsonaro, em comitância com ministros divulgou que o Governo Federal lançará uma gama de medidas que visam ajudar a população mais vulnerável na atual crise financeira.
Nesse sentido, uma das propostas anunciadas é um crédito digital que será liberado para alguns grupos de cidadãos. Entenda.
Leia mais: É possível encontrar mais dinheiro esquecido?
Como funcionará o crédito digital
No valor de mil reais, o crédito digital destina-se a indivíduos de baixa renda, que necessitam de dinheiro para poder movimentar a vida financeira, como pagar contas ou parcelas de empréstimos.
Assim, o benefício, que terá nome de Sim Digital, terá como principal objetivo disponibilizar crédito digital para esse público, que poderão usá-lo de forma virtual. Com isso, estima-se que o programa atinja cerca de 4,5 milhões de pessoas.
Condições do empréstimo
A quantia poderá ser parcelada em até 24x com baixas taxas de juros. Já que a ideia é não comprometer a renda dos beneficiários e sim auxiliar na movimentação financeira.
Vale ressaltar que mesmo os que estiverem negativados poderão fazer a solicitação do crédito. Uma vez que ter o nome limpo em serviços financeiros não é um dos requisitos para ter acesso ao crédito.
A quantia ficará disponível no Caixa Tem
Os cidadãos beneficiados ainda irão poder ter acesso ao crédito sem precisar do suporte de uma agência física da Caixa Econômica Federal, embora essa alternativa seja possível. Contudo, aquele que optar fazer o processo digitalmente, pode requerer o valor através do celular, por meio do aplicativo Caixa Tem.
Será através do aplicativo que o indivíduo terá acesso a quantia assim que completar o preenchimento dos dados requisitados. Será preciso informar corretamente as solicitações, uma vez que a análise da aptidão será feita através do sistema do app. Assim, informe com atenção.
Crédito para microempreendedores
As microempresas também poderão solicitar o crédito digital. Contudo, existem algumas pequenas diferenças. Com isso, o valor disponibilizado será um pouco maior, de até R$ 3 mil. Além disso, as taxas de juros terão condições especiais.
A desvantagem é que os microempreendedores, por enquanto, não poderão solicitar o empréstimo por meio do aplicativo da Caixa Tem. O requerimento terá que ser feito em uma das agências físicas da Caixa Econômica Federal.
No entanto, o governo já informou que em breve aqueles que possuem CMPJ também terão as facilidades do aplicativo. Com isso, estima-se que o programa Sim Digital irá ter funcionalidade para pessoas jurídicas a partir do próximo dia 8 de maio.

-
Bancos20 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF17 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia12 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas9 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver