Conecte-se conosco

Tecnologia

Uma pesquisa revelou as preferências dos brasileiros ao adquirir um novo veículo

Confira os resultados de uma pesquisa realizada pela Webmotors Autoinsights, que mostra a preferência dos brasileiros por veículos mais tecnológicos.

Publicado

em

Diante de itens de conectividade e a tecnologia cada vez mais avançada, muitos consumidores brasileiros estão cada vez mais criteriosos na compra de novos veículos. Segundo uma pesquisa realizada pela Webmotors Autoinsights, entre 5.480 brasileiros entrevistados, 72% afirmaram que procuram conforto e segurança, junto às inovações tecnológicas e praticidade, sendo até mais valorizado na hora da venda para terceiros.

“No passado, as pessoas que precisavam de um veículo, mas tinham um orçamento mais limitado, acabavam optando por adquirir um veículo mais básico, os chamados “carros de entrada”. Com o avanço da tecnologia, percebemos uma mudança no perfil do consumidor. Hoje, o comprador entende que adquirir um carro com itens de conectividade pode se tornar um investimento com retorno na hora de vender esse veículo”, explica Cris Rother, CMO da Webmotors.

Uma das funções mais procuradas, é a capacidade do dispositivo se integrar ao Wi-Fi do veículo, podendo realizar chamadas telefônicas, assistir vídeos, escutar musicais, entre outras possibilidades.

Além disso, os comandos de segurança presente no veículo, como por exemplo: sensores para estacionamento dianteiro/ traseiro, sensor automático para faróis, câmeras traseiras e sensores de movimento, também são bastante visados no ato da compra, o que os entrevistados afirmam fazer toda a diferença.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS