Empresas
Mercado Pago cria curso para ensinar educação financeira para mulheres empreendedoras
Confira este incrível projeto do Mercado Pago junto a Aliança empreendedora direcionado à mulheres empreendedoras.
O Mercado Pago em parceria com a Aliança Empreendedora, planejou um curso online para mulheres empreendedoras a fim de oferecer a elas educação financeira. Serão 900 vagas para todo o país.
Leia mais: Free Free: empresa que apoiou mais de 15 mil mulheres
O curso “Agora Vai Mulher” será ministrado pelo WhatsApp durante três semanas, e terá conteúdos como precificação, negociação e tecnologias digitais, tudo voltado para a área financeira de pequenos negócios.
Ao final do curso, 100 participantes poderão avançar para uma nova etapa, onde terão um apoio personalizado da Aliança Empreendedora.
A iniciativa faz parte de um compromisso assumido pela empresa, onde pretende incentivar a educação empreendedora na américa latina, visando auxiliar 2,5 mil mulheres e 3,9 mil jovens estudantes.
“Queremos ir além da inclusão financeira, estamos comprometidos com a educação e seremos um parceiro na jornada empreendedora dessas mulheres” diz a head de pagamentos do Mercado Pago, Gabriela Szprinc.
Segundo dados de pesquisas do Sebrae e Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, o Brasil é o 7º país com maior número de mulheres empreendedoras.
No Brasil, uma pesquisa da vhsys, que foi feita em fevereiro deste ano, mostrou que 39,9% dos 822 participantes responderam que trabalhavam em empresas que tinham mulheres como proprietárias.
A pesquisa também mostrou que as regiões que mais se têm mulheres proprietárias de empresas são as regiões Centro-oeste (44,3%) e a região Nordeste (42,6%).
De acordo com a mesma pesquisa, o segmento que possui o maior número de mulheres em cargos de liderança é o comércio com 45,5%, e depois são as indústrias com 32,6%.
A pesquisa perguntou às mulheres qual os maiores desafios enfrentados no empreendedorismo, e a resposta foi:
- preconceito;
- sobrecarga/múltiplas jornadas (principalmente no que diz respeito a conciliar maternidade;tarefas domésticas e trabalho);
- falta de respeito e machismo.
Para as mulheres que desejam se inscrever no curso, é só entrar no site do Agora vai mulher e preencher os dados solicitados. As inscrições vão até dia 29 de abril.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp