Conecte-se conosco

Empresas

Elon Musk tornou-se o maior acionista do Twitter

Agora, além de ser CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk tornou-se, também, o maior acionista do Twitter. Entenda!

Publicado

em

Biografia Elon Musk

De acordo com os dados da Bloomberg, após comprar 9,2% das ações do Twitter, o bilionário CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, tornou-se o maior acionista da plataforma.

Leia mais: Elon Musk dá conselhos acerca da inflação

Em vista disso, um documento da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), no dia 4 de abril de 2022, demonstrou que o bilionário comprou 3.486.938 ações do Twitter no dia 14 de março deste ano. No dia 1 de abril, essa ações equivaliam em torno de US$ 2,9 bilhões, com base no valor de mercado da empresa.

Antes de Musk fazer essa compra bilionária, a gestora de investimentos Vanguard Group era a maior acionista. A empresa tinha em torno de 8,8% das ações do Twitter. Em terceiro lugar, como a maior parte das ações, encontra-se o banco americano Morgan Stanley, que tem 8,4% das ações.

A Vanguard surgiu em 1975 e é conhecida por fornecer um trabalho que engloba uma ampla sugestões de investimentos. Já o Morgan, foi fundado em 1935 e encontra-se presente em mais de 40 países, tornando-o uma empresa global.

Por fim, em quarto lugar, encontra-se a gigante norte-americana BlockRock. A empresa detém 6,5% das ações do Twitter e está localizada em Nova York. A empresa também está presente em diversos países da América Latina, sendo um deles o Brasil.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS