Conecte-se conosco

Empresas

Amazon lança projeto Kuiper para competir com a Starlink

A Amazon está chegando com tudo no mercado de internet via satélites e pretende passar a Starlink. Veja qual é a proposta!

Publicado

em

No dia 5 de abril de 2022, a Amazon anunciou que irá investir na criação de sua própria empresa de internet via satélite. Esse investimento promete ser o maior empreendimento de internet via satélite no mundo todo, com mais de 3236 satélites postos na órbita terrestre.

Veja também: Startups da Região Amazônica irão receber investimentos

O investimento da Amazon nessa empreitada foi em torno de US$ 10 bilhões. Dessa forma, a empresa irá colocar-se como uma competidora no mercado contra a Starlink de Elon Musk, fazendo mais de 80 lançamentos espaciais de dispositivos em baixa órbita.

Essa iniciativa será feita em parceria com as empresas Ariana Space, Blue Origin, que pertence a Jeff Bezos, e a United Launch Alliance (ULA), que realizarão os lançamentos.

Se tudo for de acordo com o planejado, esse será o maior empreendimento de internet da história em comparação com a Starlink que possui cerca de 23 mil satélites operando atualmente.

O projeto chamado de Kuiper terá internet voltada para empresas, consumidores e agências governamentais que possuam problemas de conexão “tradicionais”.

No entanto, essa empreitada tem um diferencial em relação aos satélites da Starlink, e essa “vantagem” está ligada na distância em relação à órbita terrestre. Destarte, o comunicado oficial feito pelo vice-presidente da Amazon, Dave Limp, relatou que ainda há muito trabalho a ser executado, “mas a equipe continuou a alcançar marco após marco em todos os aspectos do nosso sistema de satélites“.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS