Finanças
Ministro diz que governo pode liberar FGTS para trabalhadores
Paulo Guedes, o ministro da economia, afirmou que o governo está estudando para liberar o saque do FGTS para os trabalhadores quitarem suas dívidas. Entenda!
Como parte de mais uma tentativa de movimentar a economia, o ministro da economia Paulo Guedes diz que o Governo Federal anda estudando sobre liberar o FGTS para os trabalhadores.
Veja também: Saiba como consultar seu saque extraordinário do FGTS após atualização do app
O FGTS só pode ser sacado em casos bem específicos, como demissão sem justa causa, aposentadoria ou na compra da casa própria, mas o governo estuda um meio de liberar a todos os trabalhadores para ajudar no pagamento das dívidas.
Você pode conferir seu fundo de garantia pelo aplicativo do FGTS, baixando-o em seu celular e cadastrando-se com CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e senha. Feito isso, você deve receber um e-mail de confirmação.
Após confirmar seu e-mail, você deve entrar novamente no aplicativo e responder algumas perguntas sobre seu histórico de trabalho, que devem ser respondidas com muito cuidado, pois se não o aplicativo não autoriza a consulta. Você pode buscar por estas informações no aplicativo Carteira de Trabalho Digital.
Depois de responder as perguntas o aplicativo vai lhe apresentar os termos de uso, que você deve ler e clicar em ‘concordo’. Pronto, você terá acesso ao valor.
Se mesmo assim não conseguir acessar seu valor, você pode ligar nos números 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-1040104 (demais regiões), para entrar em contato com a Caixa. Tome cuidado e nunca forneça sua senha para ninguém.
Existem ainda outros casos que o saque é permitido, como quando o trabalhador ou algum dependente tem um problema de saúde como câncer, HIV ou está em estado terminal por doença grave; quando se tem mais de 70 anos de idade; quando o titular falece, entre muitas outras.

-
Tecnologia1 dia atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Mundo2 dias atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Agronegócio23 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Cotidiano2 dias atrás
Nova lei do CPF: descubra as mudanças que já estão em vigor
-
Tecnologia1 dia atrás
Starlink lança plano de internet mais acessível e sem fidelidade
-
Tecnologia16 horas atrás
NUNCA use estes tipos de senha se quiser manter seus dados seguros