Conecte-se conosco

Economia

Desemprego no Reino Unido é o menor desde 2019

A população do Reino Unido vem sofrendo com o excesso de vagas em relação a quantidade de pessoas para assumi-las. Entenda!

Publicado

em

A renda dos britânicos teve uma queda significativa, passando a queda que ocorreu em fevereiro de 2013. No entanto, apesar da queda do desemprego para a mínima em quase 50 anos. Nesse sentido, a taxa de desemprego no Reino Unido caiu em torno de 3,8%, configurando-se no menor nível desde o ano de 1974.

Veja também: LinkedIn exclui anúncio de vaga de emprego que priorizava pessoas negras e indígenas

Por conseguinte, o aumento anual da renda média, não levando em consideração o bônus, acelerou em torno de 4,0%, de 3,8%, ficando abaixo da inflação (de 6,2% em fevereiro), obtendo uma queda de 1,3%, de acordo com os dados da Agência Nacional de Estatísticas. De acordo com a economista da Resolution Foundation, Nye Cominetti, “a disparada da inflação está jogando uma grande sombra sobre um mercado de trabalho que de outro modo seria dinâmico”.

Em vista disso, ao compararmos o período que antecede a pandemia, os empregadores britânicos estão enfrentando grandes dificuldades para preencher as vagas abertas que chegaram a uma máxima de 1,288 milhão no primeiro trimestre de 2022. Essa dinâmica, portanto, está fazendo com que as autoridades do banco central britânico temem que a inflação torne-se arraigada novamente, tendo em vista os preços de energia e a dificuldade da cadeia de abastecimento no período pós pandemia.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS