Conecte-se conosco

Empresas

Recente fracasso: Netflix adota novo modelo de assinatura para o futuro

Atualmente, esse novo modelo já foi adotado por diversas plataformas de streaming como Paramoult+, Hulu, HBO Max, entre outras. Saiba mais!

Publicado

em

Diante do pior desempenho da história, a empresa Netflix resolveu voltar atrás quanto ao valor dos pacotes de assinatura.

Em uma conferência na última terça feira (19), o co-CEO Reed Hastings, divulgou novos valores que serão cobrados aos clientes brasileiros, começando por R$ 12,50 até R$ 20,00 e nova atribuição, que será lançada nos próximos anos.

Veja também: Netflix pretende inserir publicidade em sua plataforma

De acordo com o executivo, a plataforma é contra a exibição de publicidades a seus assinantes, porém, perante a tantos cancelamentos existentes e a ganância de lucrar, precisaram optar por um outro caminho, fazendo com que tornasse mais acessível aos assinantes e ganhassem mais, em inúmeras assinaturas.

Atualmente, esse novo modelo já foi adotado por diversas plataformas de streaming como Paramount+, Hulu, HBO Max, entre outras. Além disso, o Disney + também está pensando em aplicar essa nova técnica ainda no Brasil, tendo em vista o grande sucesso dos outros canais.

Diante disso, a nova oportunidade é bastante agregadora a ambos os lados, uma vez que o usuário recebe uma opção mais acessível para assinar, a Wall Street ganha mais assinantes e ainda faz com que o mercado publicitário abra mais uma porta para divulgar seus anúncios.

Por fim, com o intuito de diminuir seus gastos, a Netflix também anunciou uma redução quanto as tecnologias investidas, dessa forma, desacelerando a introdução de novos filmes e séries em seu catálogo durante dois anos. No entanto, será essencial produções mais marcantes, para que deixe o público ainda mais satisfeito.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS