Conecte-se conosco

Empresas

Netflix pretende inserir publicidade em sua plataforma

Com a perda significativa de assinantes, a empresa pretende fazer essa transformação como meio de mitigar a evasão de usuários.

Publicado

em

A Netflix está pensando em oferecer um serviço de assinatura mais barato que envolve a inclusão de anúncios publicitários. Essa possibilidade foi assumida pelo co-CEO da plataforma, Reed Hastings no dia 19 de abril de 2020.

Veja também: Devido aos ataques, Netflix e TikTok interrompem seus serviços na Rússia

Este anúncio foi realizado em uma conferência que estava destinada a apresentar os resultados do primeiro trimestre que mostrou, pela primeira vez, um número significativo de perda de assinantes. O co-CEo disse que “o impacto da pandemia nas viagens a negócio […] a Disney também está fazendo isso. A HBO já fez. Não acho que temos mais dúvidas de que isso funciona“.

Quem acompanha a Netflix sabe que sempre fui contra a complexidade da publicidade, é um grande fã da simplicidade da assinatura”, declarou Hasting. “Porém, da mesma forma que sou fã da simplicidade da assinatura, também sou grande fã da possibilidade de escolha dos consumidores, que gostariam de ter um preço mais baixo e toleram publicidade que, para eles, faça sentido”, acrescentou Hastings.

Destarte, esse “flerte” com da Netflix com a publicidade pode representar um choque para o mundo da publicidade. É sabido que a plataforma de streaming sempre foi muito relutante em abrir seu universo para marcas, todavia, esse pode configurar-se com um novo horizonte de lucros e expansão da plataforma de streaming.

O que já é possível afirmar é que a possibilidade de exibir anúncios na Netflix gera interesse imediato nas marcas.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS