Tecnologia
A volta do Orkut : Fundador diz que em breve trará novidades
Uma das redes sociais que fez sucesso, com a disputa do topo de depoimentos, ou as inúmeras comunidades, poderá retornar. Saiba mais!
No dia 27 de abril, o site oficial do Orkut foi reativado, ao entrar na rede social, você encontrará uma mensagem posta pelo fundador da rede, Orkut Buyukkokten.
Veja também: Elon Musk demonstra interesse em construir sua própria rede social e agita seguidores na internet
Nesta mensagem, ele relembra a data de lançamento do Orkut, o qual ocorreu há 17 anos, além disso, também comentou sobre ter atingido os mais de 300 milhões de usuários. Mas, para a surpresa de todos, Buyukkokten alega que está “construindo algo novo” e, em breve, fornecerá mais notícias.
“Eu sou uma pessoa otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais”, disse o engenheiro de software.
“É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!”, complementou.
Mas, embora não haja nenhuma data estabelecida para o lançamento do “novo Orkut”, o breve recado já foi suficiente para despertar o entusiasmo dos usuários do Twitter.
A rede social foi desativada em meados de 2014, depois de um sucesso fenomenal do Facebook. O endereço do site foi entregue novamente a Buyukkokten, depois do termino da rede.
Mas, o fundador do Orkut não apenas abordou o retorno da rede, mas criticou as plataformas atuais, alegando que atualmente encontra-se escasso as conexões reais, e que devemos nos unir.
O programador reforçou que foi trabalhado intensamente na rede para remover todo o ódio e desinformação presentes na comunidade.

-
Finanças19 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Mundo11 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças2 dias atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Agronegócio23 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Automobilística2 dias atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento