Economia
Central de atendimento: fator crucial na contratação de serviços de internet
Segundo uma pesquisa, somente 28% da população brasileira, estão satisfeitos com o atendimento que recebem nas lojas, sendo clientes.
O Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, conhecido como IBRC, realizou uma pesquisa em conjunto com o Instituto de Pesquisas e Estudos da Sociedade e Consumo, na qual apresentou que somente 28% da população brasileira está satisfeita com o atendimento que recebem nas lojas, sendo clientes.
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O estudo, realizado em 2021, apontou que, pela modificação comportamental do consumidor, utilizando mais serviços de telecomunicações, as exigências no ato do atendimento se tornaram ainda maiores por parte das empresas.
O portal ‘‘Reclame Aqui’’, responsável por recolher insatisfações perante os más funcionamentos das empresas, também desenvolveu uma pesquisa, sobre os pontos cruciais vindo por parte dos clientes, em como as empresas devem proceder para que não haja qualquer tipo de problema.
Confira todos os detalhes
Ao comprar serviços de telecomunicações, os quais podem ser planos de telefonia fixa, móvel, internet fixa e móvel ou também, TV por assinatura, esse diferencial competitivo é considerado ainda mais importante.
Dessa forma, quando há muita concorrência no mercado, os critérios para escolher qual a melhor opção, se tornam ainda mais rigorosos, não podendo haver insatisfação por parte do cliente, com o atendimento recebido.
Além disso, vale ressaltar, que grande parte dos consumidores não vão até o portal a fim de conferir a credibilidade da empresa na qual estão se vinculando e principalmente, a forma que lidam com as situações de críticas e resolução de problemas, que por muitas das vezes se tornam cansativas e intermináveis.
Ao contrário do que muitos pensam, as empresas regionais responsáveis pelas telecomunicações, se sobressaem a partir do momento o que o foco se torna a forma de atendimento com o cliente, ultrapassando as operadoras de grande porte quando se fala do índice de satisfação com os serviços prestados.
Em contrapartida, as maiores operadoras atualmente, estão apostando no uso de chatbots, os quais prestam atendimento virtualizado.
Por fim, a internet pertencente a empresa Azza Telecom, recebeu o destaque como melhor atendimento, referente ao setor de telecomunicação. O prêmio se deu devido à grande especialização no sistema de fibra ótica, bastante utilizado e buscado pelos consumidores atualmente.
Um dos maiores fatores considerado para a entrega do prêmio, foi o atendimento ofertado aos clientes, prestando serviço durante 24 horas por dia, durante toda a semana, através do canal telefônico da Azza, permitindo acesso a todos os departamentos existentes, incluindo suporte técnico e até mesmo, atendimento financeiro.

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