Conecte-se conosco

Investimentos

É a hora de comprar ações da IRB?

Saber o momento certo de adquirir determinadas ações é essencial para seu investimento. Confira aqui essa notícia!

Publicado

em

No dia 17 de maio de 2022, as ações do IRB (IRBR3) caíram drasticamente e acabaram fechando o pregão sendo contadas num valor ínfimo de 2,45 reais, dessa forma, fazendo com que os papéis da empresa obtivessem a terceira maior queda do Ibovespa (IBOV).

Veja também: Confira mais sobre a loteria própria criada pela Bolsa de Valores

Em vista disso, de acordo com o analista da Terra Investimentos, Régis Chinchila, essa queda ocorreu, coincidentemente, depois da empresa fazer a divulgação dos resultados financeiros na véspera.

“Mesmo após o lucro líquido ter saltado 58,4%, a empresa teve um balanço negativo com resultados recorrentes mostrando outro prejuízo líquido juntamente com queima de caixa operacional de R$288 milhões, resultando em mais um trimestre de redução de suficiência de capital”, aponta o especialista.

Além disso, é válido destacar que o presidente do IRB, Raphael de Carvalho, enfatizou que esse aumento do lucro da seguradora referente ao primeiro trimestre deu-se em um momento extremamente desafiador, obtendo impactos negativos nos resseguros rural e da vida.

Por conseguinte, Régis Chinchila, ainda trás a ideia de que a empresa relatou que a maior parte dos sinistros do IRB são oriundos de contratos relativos às safras de 2020 e 2021, ou seja, após o início da reestruturação da companhia.

Destarte, o analista destacou que para investir na ação, o investidor não deve comprar o ativo devido aos problemas financeiros da companhia. Desse modo, para Pedro Galdi, da Mirae Asset, o passado ainda é algo que pesa sobre a empresa, uma vez que “o balanço atual ainda não convenceu os investidores”.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS