Conecte-se conosco

Economia

Youtuber vira homem mais rico do mundo por 7 minutos

O Youtuber Max Fosh conseguiu burlar o sistema e tornar-se o homem mais rico do mundo por apenas 7 minutos. Veja!

Publicado

em

Um Youtuber britânico, chamado de Max Fosh, acabou tornando-se o homem mais rico do mundo ao ser o dono de uma empresa que foi avaliada em torno de 625 milhões de dólares por cerca de sete minutos. É válido destacar, sem sombra de dúvidas, que essa cifra é praticamente três vezes o patrimônio atual de Elon Musk, que ocupa a primeira posição desse ranking hoje.

Veja também: Confira as extravagâncias que Elon Musk poderia fazer com sua fortuna

Nesse sentido, apesar do Youtuber ter ocupado esse posto de homem mais rico do mundo somente por alguns minutos pelos meios que Musk, Bezos, Bill Gates e outros bilionários, a sua sacada tomou como base uma brecha que há no método de avaliação de empresas de risco.

Desse modo, o valor de mercado de uma empresa pode ser estimado pelo preço de compra de uma ação em específico. Em vista disso, se uma empresa tem 100 papéis emitidos, representando 50% do seu capital social total, em que cada ação pode chegar a custar 1 mil dólares, a companhia vale algo em torno de uns 20 mil dólares.

Dessa maneira, caso alguém faça uma negociação de uma dessas ações num valor de 2 mil dólares, vendo uma geração de valor maior, a companhia passará a possuir um valor de mercado estimado em torno de 400 mil dólares, deu para entender?

De fato, esse tipo de sequência de fatos costuma ocorrer com empresas de risco e startups, uma vez que as ofertas nos papéis e as rodadas de investimentos fazem com que a compra de um pedaço do capital social da empresa gere uma “regra de três” que, consequentemente, acaba elevando a avaliação da empresa de forma geral.

Analisando essa situação, Mas Fosh, que já fez vídeos como “Fui membro da família real por 43 minutos”, viu essa brecha e fez um vídeo que acabou possuindo 4,1 milhões de visualizações.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS