Educação
Jovens tem taxas de vestibular paga por padrinhos anônimos
A plataforma tem o objetivo e conectar quem precisa de ajuda, e além de financiar inscrições de vestibulares, ainda tem outros meios de incentivo a educação.
Muitos jovens que tem o sonho de ingressar em uma universidade acabaram perdendo o prazo de solicitação de isenção do Enem, sem dinheiro para pagar, quase precisaram abdicar do sonho.
Leia mais: Enem 2022: Confira algumas informações importantes sobre a realização do exame
Se não fosse um projeto que ajuda a custear a taxa de inscrição destes estudantes, seria mais um ano esperando por outra oportunidade, mas muitos deles puderam contar com o Movimento Amplia, que foi criado em 2020, em um momento difícil do país, onde muitos jovens desistiram de fazer as provas.
“Um grupo de amigos, a maioria envolvidos com educação, viu que estava acontecendo uma iniciativa de outros grupos e a gente resolveu que também precisava fazer alguma coisa […] Naquela época, em plena pandemia, vimos que mais de 300 mil estudantes não tinham pago a inscrição no Enem, a gente decidiu fazer alguma coisa. A gente queria transformar a indignação em ação”, contou a cofundadora do projeto, Luísa Guimarães.
A plataforma tem o objetivo e conectar quem precisa de ajuda, com quem pode ajudar, e além de financiar inscrições de vestibulares, ainda tem outros meios de incentivo a educação.
Para doar é fácil, é só se cadastrar na plataforma, e contribuir com dinheiro pontualmente ou mensalmente. 120 estudantes foram contemplados no primeiro ano de projeto, e no ano passado os números subiram absurdamente, chegando a 835. Em 2022, 1000 jovens serão contemplados com a ajuda de custo.
“A gente tem um foco na juventude preta, parda e indígena, que são grupos que são sub-representados nas universidades, mas a gente aceita todos os estudantes de baixa renda que procuram a gente e fazem as inscrições dentro do prazo”, disse Luísa.
-
Tecnologia1 dia atrás
Netflix ameaçada? Disney+ lança recurso inovador para usuários
-
Tecnologia7 horas atrás
Esvaziar a lixeira do seu Samsung libera espaço na memória do celular: veja como fazer
-
Economia2 dias atrás
Qual estado lidera o ranking de maior influência no PIB do Brasil?
-
Empresas1 dia atrás
Crise! Após decretarem falência, empresas de saúde fecham as portas
-
Finanças2 dias atrás
Moeda do garimpeiro: peça perdida na gaveta pode encher seu bolso
-
Tecnologia1 dia atrás
Hackers usam inteligência artificial para sofisticar ataques cibernéticos
-
Tecnologia2 dias atrás
3 códigos secretos de celulares Xiaomi para testar – 2 para evitar a todo custo
-
Economia1 dia atrás
Estamos vivendo menos? Pessoas nascidas hoje podem não viver até os 100 anos