Conecte-se conosco

Empresas

Grupo Iochpe-Maxion anuncia investimento de R$ 100

O grupo Iochpe-Maxion anunciou um grande investimento que pode aumentar a capacidade da fábrica da empresa. Confira aqui!

Publicado

em

Ampliação do empréstimo consignado é comemorada por muitos; saiba mais! (21/03)

No ramo de vendas dos caminhões, está ocorrendo uma instabilidade do que refere-se às vendas propriamente ditas. Nesse sentido, nesse mercado de veículos que está passando por grandes baixas, caindo mais de 20% em relação ao ano de 2021, no qual as apostas de negócios visam um crescimento.

Veja também: Investimentos em Fiagro e ETF: saiba mais

Em 2oi o que levou o grupo Iochpe-Maxion a anunciar investimento de 100 milhões de reais com a finalidade de aumentar a capacidade de produção de sua fábrica que fica localizada em Cruzeiro, em São Paulo, local onde produz rodas e componentes para esse segmento.

Dessa forma, o presidente da empresa, Marcos Oliveira, enfatizou que essa ampliação irá possibilitar o aumento de 20% na capacidade atual que a empresa possui, além de ter o incremento anual de 400 mil rodas para caminhões. Dessa maneira, a produção de todas para equipamento agrícolas também será ampliada em 110 mil unidades ao ano. “Também vamos investir em novas tecnologias e digitalização da fábrica”, diz.

No que refere-se ao caso dos caminhões, Oliveira ainda explica que existem projeções acerca de um aumento de demanda, tanto para transportes longos de carga, quanto para o chamado “last mile”, normalmente usado por empresas de entregas de produtos adquiridos pela internet, que ficam armazenados em galpões próximos aos grandes centros onde encontram-se grande parte dos consumidores.

Por conseguinte, é válido salientar que a multinacional brasileira Iochpe-Maxion é líder global em produção de rodas automotivas e a maior em produção de componentes estruturais nas Américas.

De acordo com Oliveira, “apesar das atuais incertezas do mercado geradas pela pandemia e pelo conflito entre Rússia e Ucrânia, o compromisso de longo prazo da empresa em atender os clientes continua sendo nosso foco estratégico”.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS