Conecte-se conosco

Agronegócio

A 27ª edição do Agrishow dá início mesmo sem recursos

Organizadores da Agrishow acreditam que a feira deste ano irá alcançar um número record de público e de negócios. Confira!

Publicado

em

Deu início, nesta segunda-feira, na cidade de Ribeirão Preto em São Paulo, a 27ª Agrishow, considerada uma das maiores feiras agrícolas da América Latina.

Veja também: 5G promete revolucionar o agronegócio no Brasil 

De acordo com os organizadores, a expectativa imposta neste evento é de êxito, ainda que os recursos financeiros do Plano Safra 2021/2022 tenham sido paralisados devido às indefinições do Congresso.

O presidente da Câmara de Máquinas Agrícolas da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Pedro Estevão Bastos de Oliveira, crê que a feira deste ano irá alcançar um número record de público e de negócios.

“Em 2020, as vendas de máquinas cresceram 17% e, em 2021, 42%, já descontada a inflação do setor no período, que foi maior do que a do IPCA”, comentou.

Seguindo na mesma expectativa, o presidente da Agrishow e secretário da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, estão torcendo para que o evento seja próspero.

Falta de investimento

Mesmo que a falta de investimento tenha ocorrido nesta edição, os expositores encontram-se com expectativas positivas. Pois, conforme as informações concedidas, a instituição bancária Santander, tem previsão para movimentar aproximadamente R$ 1 bilhão, apenas em negócios no evento.

Consoante ao diretor do Agronegócio da instituição, Carlos Aguiar, é o maior valor já concedido pela empresa à Agrishow. Além disso, ele também comentou que destes R$ 1 bilhão, cerca de 95% irão para o fechamento com juros livres, sem a presença de subsídios.

“O produtor rural quer fazer negócios, e ele conta com as soluções dos bancos privados. O subsídio é importante, claro que é, mas o produtor não pode mais ficar parado, esperando um plano anual, que muitas vezes não é o suficiente. Existem outras linhas, alternativas para ele”, explicou.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS