Conecte-se conosco

Tecnologia

A escassez de chips pode afetar as inovações do iPhone 14?

O iPhone 14 pode deixar a desejar nas suas inovações?

Publicado

em

A escassez de chips pode afetar as inovações do iPhone 14?

Apesar da crise dos chips estar reduzindo consideravelmente, ainda assim, algumas empresas sentem o impacto na produção dos seus produtos. A Apple, por exemplo, é uma delas.

Desta forma, o iPhone 14 pode ter menos inovações que o esperado, segundo alguns especialistas em tecnologia. A empresa ainda não se manifestou a esse respeito, mas o que se sabe é que a crise dos chips pode estar afetando a produção. Saiba mais!

Veja mais: Apple venderá peças de reposição e reparo para que você possa consertar seu iPhone ou Mac em casa

O novo iPhone 14

De acordo com Max Weinbach, em seu perfil do Twitter, o iPhone 14 pode trazer algumas poucas mudanças. Segundo ele, o aparelho deve possuir novas funcionalidades que se assemelham a celulares mais comuns.

Nesse contexto, o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max podem trazer, assim como a Samsung, Xiaomi e outras fabricantes, dois furos na tela ao invés do notch.

Essa nova geração de iPhones busca se diferenciar de todos os modelos anteriores. A iniciativa mostra uma tentativa de mudança, desde que o 13 e o 14 não trarão o famoso notch posicionado ao centro.

Além disso, a nova geração de iPhones pode conter uma câmera tripla com sensor lidar, assim como as gerações anteriores. Mas, com algumas mudanças, como uma câmera de 48 megapixels.

A crise está afetando a produção?

Todos os principais modelos dos iPhones buscam se diferenciar exteriormente, no quesito tela e câmeras. Porém, desta vez, o iPhone 14 promete poucas mudanças comparadas às outras gerações.

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo a Apple pode estar mudando sua estratégia para o ano de 2022. Para ele, somente o iPhone 14 Pro e Pro Max podem vir equipados com o chipset A16.

Assim, os outros modelos continuarão com o mesmo chipset A 15 da série iPhone 13. A crise dos chips pode ser a principal causa dessa pouca mudança, já que ela pode estar levando a empresa a racionar o uso de tais peças.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS