Curiosidades
A fabricação do chocolate KitKat deixou os fãs da marca chocados!
O que tem dentro de uma barra de chocolate KitKat pode gerar grande surpresa para todo mundo. Você sabe o que é?
Chocolate é uma grande paixão nacional para os brasileiros, e o KitKat está entre os preferidos por aqui. Afinal, quem não gosta daquele docinho depois do almoço ou, simplesmente, de poder degustar um bom chocolate? Mas uma coisa que pode gerar grande curiosidade é a maneira como é fabricada uma barra da KitKat.
O KitKat é uma composição que não leva apenas chocolate, pois é semelhante a um biscoito waffle. A marca inglesa existe desde 1935 e está no Brasil desde 1999, quando começou a ser produzida, também, pela Nestlé. A única exceção da produção de todo o mundo é nos Estados Unidos, pois lá o KitKat é fabricado pela Hershey’s. O seu modelo de chocolate pequeno e com a embalagem vermelha torna a experiência de degustá-lo ainda mais especial.
No Brasil, o KitKat arrasta uma legião de fãs que são apaixonados pela barrinha. Com o valor acessível, no tamanho menor que outras barras de chocolate, ideal para saciar a vontade de comer um doce, o KitKat pode ser considerado uma das melhores opções.
Existe um segredo na produção das barrinhas de KitKat?
Um vídeo que se tornou muito conhecido no YouTube, produzido por um digital influence Zack D., ganhou um alcance de 7 milhões de visualizações ao falar sobre o que tem dentro de um KitKat. Os fãs da barra de chocolate foram contaminados por grande euforia ao ter a fabricação compartilhada pelo cineasta.
Segredos da barra do KitKat
De acordo com a divulgação da Nestlé, o chocolate é produzido com quatro camadas de biscoito waffle, intercaladas com camadas de chocolate ao leite, mas o vídeo publicado no YouTube mostra que há muito mais do que a empresa compartilha.
O cineasta mostra no vídeo que a produção dos biscoitos é reaproveitada para fazer novas barras. Alguns desses biscoitos quebram por conta das falhas da produção e o material não é jogado fora, mas utilizado em novas barras.
Isso foi o que chamou grande atenção do público, pois os farelos de um biscoito quebrado formam novos biscoitos para fazer a barra. Por isso, o waffle que está na sua barra favorita talvez não tenha sido feito especialmente para aquela barra, mas sim reaproveitado. E aí, o que você acha disso?

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem
-
Agronegócio2 dias atrás
NASA indica 5 plantas que purificam o ar e são perfeitas para ter em casa
-
Bancos2 dias atrás
Grande banco fecha 38 agências e impacta clientes e funcionários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Renda máxima: quanto um motorista da Uber consegue fazer por mês?
-
Empresas1 dia atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas1 dia atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store