Tecnologia
A farra acabou! Netflix anuncia mudança e ameaça ‘jeitinho brasileiro’
Plataforma promete reação contra usuários que burlam as regras de uso. Descubra quem deverá ser atingido pelas novas medidas
Se você faz parte daquele grupo de pessoas que compartilha a senha da Netflix com amigos ou parentes, saiba que esse comportamento está com os dias contados.
Em anúncio recente, a plataforma de streaming reafirmou o posicionamento divulgado no início deste ano e adiantou que começará a bloquear, em breve, esse tipo de compartilhamento.
A medida deve começar a ser implantada já nos próximos meses, a partir de maio. Se você notar alguma dificuldade de acesso ou receber reclamações de quem utiliza a sua senha, já fique sabendo: é o fim do “jeitinho brasileiro”.
Esse comportamento tornou-se algo habitual no país. É comum encontrar, hoje, assinantes da plataforma que compartilham a senha com outras pessoas. A Netflix, que já estava de olho nesse problema, promete reagir.
Afeta arrecadação
Esse tipo de atitude atrapalha a arrecadação financeira, na visão da empresa. Por mais que signifique uma audiência maior, já que aumenta o número de espectadores, isso não se reverte em dinheiro no fim do mês.
Em janeiro deste ano, a empresa anunciou que adotaria medidas para combater o compartilhamento de senhas. De imediato, os usuários reagiram e o assunto tornou-se tema de discussão calorosa nas redes sociais.
A repercussão negativa fez com que a Netflix recuasse por um momento, mas agora não restam dúvidas. Depois de uma fase de testes, o martelo foi batido e o compartilhamento deverá ser pago, em breve.
Quer compartilhar? Pague!
A modalidade de compartilhamento pago foi testada em quatro países no primeiro trimestre deste ano: Canadá, Portugal, Espanha e Nova Zelândia.
Os resultados positivos encorajaram a plataforma e o mesmo será feito nas demais regiões onde o serviço é ofertado, ou seja, o Brasil passará a ser um dos alvos.
Se você é assinante da plataforma e deseja manter o compartilhamento da conta com outras pessoas, provavelmente, terá de pagar uma taxa extra por isso.
Regras
De acordo com as novas regras, o adicional recairá sobre usuários que não moram na mesma casa ou que não utilizam a mesma tela para assistir às séries e filmes.
A Netflix pretende verificar cada aparelho conectado ao serviço por meio do IP do equipamento e, com isso, identificar o local exato onde o login é feito.
Até então, a empresa não divulgou qual será o valor extra a ser cobrado, tampouco como se dará a cobrança do adicional. O alerta, no entanto, está dado. Novos detalhes devem ser divulgados, a partir do próximo mês.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%