Conecte-se conosco

Agronegócio

A favorita do Sylvester Stallone: saiba mais detalhes sobre a fruta JAMBO

Rica em vitaminas e minerais, a fruta é muito popular em algumas regiões do Brasil e seu consumo traz inúmeras vantagens.

Publicado

em

Tal qual o filme Rambo fez sucesso nas telas de cinema, a fruta ‘jambo’ também pode fazer a diferença na sua vida! Brincadeiras à parte, essa frutinha, muito cultivada no Norte e Nordeste brasileiros, apresenta grande quantidade de fibras, vitaminas A, B1, B2, B3, C e minerais.

Trata-se de um tipo de fruto bem adocicado que pertence à mesma família da jabuticaba e pitanga. O jambo-vermelho, em especial, tem casca vermelha (ou cor de vinho quando bem maduro) bem fina e lisa, polpa branca macia e um sabor adocicado levemente ácido.

É uma ótima opção para compor sucos, vitaminas, sobremesas, saladas, molhos, geleias, compotas e até bolos ou biscoitos. Sendo assim, confira as principais vantagens desse alimento.

Reprodução: shutterstock

  1. Tem alto teor de fibras alimentares

Por ter um alto teor de fibras, o jambo-vermelho garante mais saciedade e pode ser considerado um grande aliado do sistema digestivo.

  1. É rico em vitaminas A, B1, B2, B3 e C

Por ser fonte de vitaminas A e C, por exemplo, ele ajuda a combater a ação dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce, além de fazer bem para a saúde dos olhos e ainda melhorar a imunidade. As vitaminas B1, B2 e B3, por sua vez, são importantes para o metabolismo e para as funções cognitiva e cardiovascular.

  1. Fornece uma grande quantidade de potássio, cálcio, fósforo e magnésio

O jambo-vermelho fornece alto teor de minerais como potássio, cálcio, fósforo e magnésio, compostos importantes para o fortalecimento dos ossos, músculos e para o bom funcionamento do cérebro.

  1. Tem ação diurética, antibiótica e antioxidante

O fruto apresenta ainda, efeito diurético no organismo, já que ajuda a eliminar as toxinas e o acúmulo de líquidos. Além disso, tem ação antibiótica e antioxidante, auxiliando no combate a inflamações e na prevenção de sintomas de gripes ou resfriados.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS