Conecte-se conosco

Agronegócio

A “fruta do amor” e da saúde! Veja as vantagens de comer romã!

Considerada um afrodisíaco natural, sendo rica em nutrientes que promovem a saúde do corpo, da pele e dos cabelos.

Publicado

em

A romã é o fruto da romãzeira, também conhecida como “a fruta do amor”. Por causa da sua abundância de sementes, as romãs são consideradas símbolos de fertilidade e prosperidade. Por isso, os supersticiosos acreditam que manter algumas sementes da fruta na bolsa ou carteira, especialmente durante as festas de fim de ano, atrai bons fluidos. 

Além disso, a romã é considerada um afrodisíaco natural, sendo rica em nutrientes que promovem a saúde do corpo, da pele e dos cabelos, como vitamina C, vitamina K, vitaminas do complexo B, fibras e ácido fólico, melhorando também o sistema imunológico. 

Vale ressaltar ainda que a romã está entre as frutas mais saudáveis ​​do planeta, podendo ser consumida in natura, na forma de suco ou chá. Confira outros benefícios do seu consumo e saiba porque essa frutinha não pode faltar na sua dieta!

  1. Melhora a memória

A fruta pode ajudar a melhorar a função da memória, já que é rica em vitaminas, entre elas as do complexo B e em polifenóis.

  1. Reduz a pressão arterial e combate doenças cardíacas

A romã ajuda a reduzir a pressão arterial, melhorar o colesterol e limpar a placa das artérias. O ácido púnico, principal ácido graxo da romã, também pode ajudar a proteger contra diversas doenças do coração.

  1. É afrodisíaco

A fruta pode elevar os níveis de testosterona entre 16% a 30%, o que contribui para a melhora do desempenho sexual, além de aliviar o estresse.

  1. Auxilia na perda de peso

A romã é rica em fibras, que retardam a digestão e ajudam a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Nesse sentido, a fruta contribui diretamente para a perda de peso. 

  1. Melhora o sistema imunológico

Como é rica em antioxidantes e vitamina C, a romã inibe a ação dos radicais livres sobre as células, retardando o envelhecimento precoce, além de reforçar o sistema imune, deixando o corpo menos suscetível a doenças e infecções. 

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS