Conecte-se conosco

Empresas

A gestão financeira e sua automatização, entenda!

Pensar nos processos que envolvem a gestão financeira, atrelados a tecnologia, é fundamental hodiermaente. Entenda essa questão!

Publicado

em

Sem sombra de dúvidas, existe uma certa importância no que tange uma boa gestão financeira dentro de qualquer empresa. De fato, essa questão pode até parecer um tanto óbvia de início, uma vez que controlar seus gastos dentro de qualquer companhia é crucial para manter um negócio estável, fugindo de uma possível falência.

Leia mais: Inflação obriga as pessoas a devolver imóveis financiados

No entanto, é necessário deixar claro que, embora esse processo seja fundamental, nem sempre o modo como eles são realizados em muitas empresas estão corretos, e, na maioria dos casos, acabam deixando a desejar.

Na realidade, de acordo com as últimas pesquisas, muitas companhias acabam utilizando ferramentas ultrapassadas para lidar com essa questão extremamente importante.

De acordo com a pesquisa, que foi realizada pela Salesforce, aproximadamente 80% das empresas utilizam as planilhas do Excel, que além de super ultrapassadas, consomem um tempo gigantesco de quem as prepara, além de possibilitar que alguns erros passem despercebidos por conta da quantidade informacional que somente uma planilha pode conter.

Por conseguinte, cabe enfatizar que já existem muitas plataformas e sistemas que foram desenvolvidos pensando em facilitar esses processos, automatizando-os. Dessa forma, trazendo mais comodidade e praticidade tanto para o empresário quanto para seus funcionários que se tornam menos suscetíveis ao erro.

Nesse sentido, é fundamental deixar claro que, embora esse processo acabe sendo lento como vem mostrando-se a automatização da gestão financeira, é o futuro de qualquer empreendimento, tornando-se quase inevitável fugir desse arranjo.

Por fim, é necessário entender que a automatização de alguns setores empresariais são fundamentais para o pleno desenvolvimento de seu negócio.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS