Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

A hora de comprar ações é agora, dizem estrategistas

Mercado registrou grande realização recente

Publicado

em

Crédito: guiabolso

A hora de comprar ações é agora, dizem estrategistas. Isso porque houve uma grande realização recente, os preços caíram e os ativos acessaram seu pior mês desde o início da pandemia. Assim, a tendência é de ajuste a subida.

A afirmação é de estrategistas do Goldman Sachs e do Citi, conforme relatório ao mercado, visto que “qualquer fraqueza significativa no nível do índice deve ser vista como uma oportunidade de compra”, elencaram.

Também disseram que a rápida desvalorização das ações de crescimento pode desacelerar à medida que os rendimentos reais se estabilizam.

Para se ter ideia do contexto, pode-se elencar que as ações tiveram um início difícil em 2022, em meio a um aumento nos rendimentos dos títulos, expectativas de aperto do Federal Reserve e a ameaça de uma guerra na Ucrânia.

Na mesma linha, o índice global MSCI ACWI caiu cerca de 7% em janeiro e a expectativa é que tenha seu pior mês desde março de 2020.

Somente o S&P 500 evitou por pouco uma correção na terça-feira (25), fechando mais de 9% abaixo de sua alta recorde em 3 de janeiro.

Para os estrategistas, o que conta agora é o quanto essa mudança para cima nas expectativas de taxas de juros e, de fato, nas condições financeiras atingirá o crescimento.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS