Agronegócio
A incrível orquídea da Austrália que está confundindo todos: ela se parece com um pato
Raro tipo de planta encontrado do outro lado do mundo intriga várias pessoas devido ao seu formato bem diferente.
As orquídeas são alguns dos espécimes mais intrigantes de todo o reino vegetal. Elas surpreendem devido a sua elegância e beleza, e não é à toa que existem tantos profissionais sérios que se dedicam a cultivar a planta para fins comerciais.
Atualmente, existem variedades que podem custar milhares de dólares. Isso se deve a fatores como dificuldade de plantio, raridade e também o fator do status que essas posses conferem ao proprietário. Segundo especialistas, hoje em dia são contabilizadas 5 mil tipos de orquídea ao redor do mundo.
Dentre elas, temos 20 mil oriundas diretamente da natureza e cerca de 30 mil resultantes de cruzamentos realizados em cativeiro, ou seja, trata-se de tipos híbridos ou com alterações inseridas em um ambiente controlado.
Fonte: Ken Griffiths / shutterstock
Orquídea em forma de pato causa curiosidade
Dentre as variações que mais intrigam o público, temos a chamada Orquídea Pato Voador, (Caleana Major), encontrada no continente australiano. Essa herbácea tornou-se bastante conhecida pela sua aparência que lembra muito um pato voando.
Graças a isso, tornou-se um item cobiçado por colecionadores e botânicos, que afirmam que tal formato curioso serve principalmente para atrair os insetos responsáveis pela sua polinização, que ocorre via pseudocopulação.
Muitos, inclusive, a comparam com outra flor muito curiosa que se chama Orquídea Macaco (Dracula Gigas), cuja forma natural assemelha-se imensamente a um rosto extremamente simiesco, algo que o próprio nome dado a ela já deixa transparecer.
Logo, como já foi dito antes, a família Orchidaceae, à qual pertencem as orquídeas, é extensa e abrange muitas plantas existentes. Dessa forma, não é incomum que encontremos alguns tipos cujos tamanhos e feições causem espanto e surpresa.
Por fim, essas formas de vida podem ser encontradas em todas as partes do mundo, com exceção da Antártida, pois não conseguem sobreviver no clima gelado e com pouca luz que o continente gelado oferece. Elas costumam predominar em regiões de caráter mais tropical ou subtropical.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política15 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Tecnologia14 horas atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”