Conecte-se conosco

Empresas

A primeira tinta à base de grafeno do mundo é lançada pela Gerdau: confira!

A Gerdau inovou no mercado de tintas no mundo todo. Confira aqui essa nova tinta que a empresa criou. Entenda!

Publicado

em

A empresa Gerdau Graphene, focada no desenvolvimento, comercialização e produção de aditivos químicos, minerais e master batches com grafeno, lançou o seu primeiro produto no mercado de tintas.

Veja também: Com 4 gerações distintas, as formas de trabalhar mudaram

De fato, a empresa lançou um aditivo de tintas à base de grafeno, o material está presente na nova tinta, a C-fix, que foi desenvolvida pela empresa, tornando-se a primeira tinta à base de água e com o grafeno que está sendo comercializada no mundo todo.

Nesse sentido, é importante ressaltar que esse produto configura-se como resultado da contribuição de duas fábricas nesse processo de criação desse material, a Grafftex e a Polystell. A Graftftex é uma empresa voltada à produção de tintas e a Polystell é voltada a pesquisa e desenvolvimento de aditivos químicos.

Além disso, é importante salientar que essa nova tinta apresenta um ganho de lavabilidade em relação às outras que estão presentes no mercado podendo ser utilizada em pisos de concreto, cimento, metais e asfalto, além de áreas de tráfego leve, quadras esportivas, escadarias, calçadas e ciclofaixas.

Um ano após a sua fundação, a Gerdau Graphene leva ao mercado seu primeiro conjunto de produtos com grafeno embarcado. A C-Fix é a primeira tinta imobiliária do mundo, à base de água, que utiliza grafeno em escala comercial. E, ao mesmo tempo, lançamos no mercado o nosso primeiro aditivo químico feito com grafeno para tintas.

Hoje, temos um pipeline de pesquisa robusto para a aplicação de grafeno em tintas, e a linha imobiliária da C-Fix e suas tintas de piso são o primeiro produto que leva nosso aditivo com grafeno ao mercado”, afirma Alexandre de Toledo Corrêa, diretor executivo da Gerdau Graphene.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS