Conecte-se conosco

Agronegócio

A procura de plantinhas para o seu escritório? Confira algumas sugestões

Separamos cinco espécies para ornamentar o ambiente e que podem ser cultivadas em pequenos vasos, sem ocupar muito espaço.

Publicado

em

As plantas, sem dúvidas, tornam qualquer ambiente mais aconchegante, não é mesmo? Sendo assim, ter uma verdinha no escritório é uma boa opção para agregar beleza, purificar o ar e atrair boas energias. E se você dispõe de pouco tempo ou espaço, não é desculpa, já que existem espécies pequenas que além de se adaptarem bem a ambientes internos, ainda são resistentes e pouco exigentes com relação a cuidados. Confira 5 plantas ideias para o seu escritório e saiba como cuidar. 

Suculentas

A número 1 da lista é ninguém menos do que elas: as suculentas! Fofinhas e muito amadas, as suculentas são plantas que cabem em qualquer cantinho. Podem ser cultivadas em pequenos vasos com substrato bem drenável. As condições de luminosidade para essas plantas devem ser boas, por isso, é ideal que elas fiquem próximas de janelas, onde haja incidência de sol.

Reprodução: Freepik

Violetas

As violetas possuem uma beleza singular e por isso não podem faltar na nossa lista de plantas para escritório. De pequeno porte, as violetas possuem uma grande variedade de cores, com flores brancas, lilás, violeta, amarelas e até bicolores. Para o desenvolvimento saudável das violetas procure mantê-las próximas das janelas e evite molhar suas folhas.

Foto: Shutterstock

Espada de São Jorge

Famosa, a espada-de-são-jorge também é uma ótima opção para escritórios. Isso porque ela é uma planta muito resistente. Além disso, a espada-de-são-jorge é considerada uma planta protetora e muito usada como amuleto contra as energias negativas. De fácil manutenção, suas folhas rajadas ficam lindas em vasos.

Reprodução: Freepik

Lírio da Paz

O lírio da paz, acreditam os supersticiosos, atrai prosperidade, paz, amor e favorece a socialização. Além disso, a planta é resistente e se adapta super bem a ambientes internos onde não há incidência de sol direto. 

Foto: Shutterstock

Mini-cacto

Os mini-cactos, ao contrário dos cactos comuns, não necessitam de tanto sol para se desenvolverem e podem ficar dispostos em vasos, floreiras, cachepôs e até terrários. São pouco exigentes com relação a solo e regas. Contudo, é importante mantê-los em substrato bem drenável e aguar sempre que a terra estiver seca demais. 

Reprodução: Freepik

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS