Tecnologia
A surpreendente despedida de uma ferramenta da OpenAI: Saiba qual!
A motivação por trás da criação da OpenAI foi o reconhecimento dos avanços rápidos na área de inteligência artificial e a preocupação de que seu impacto pudesse ser concentrado nas mãos de poucas organizações ou indivíduos, levando a consequências indesejáveis.
Dessa forma, a OpenAI visa abordar essa questão buscando construir uma IA avançada, mas também garantindo que ela seja usada para o bem de toda a sociedade. Por isso, a empresa anunciou os mais variados tipos de projetos e ferramentas que podem ajudar inúmeros usuários.
Contudo, a OpenAI precisou dar fim em uma ferramenta em específico, o que pode assustar aos usuários desavisados.
Qual foi a ferramenta que a OpenAI precisou encerrar?
Com a popularização do ChatGPT, surgiu uma crescente preocupação em relação à autoria de textos e trabalhos acadêmicos. Para ajudar ainda mais, a OpenAI desenvolveu o AI Classifier, uma ferramenta criada para identificar textos gerados artificialmente.
Mas, recentemente, a empresa anunciou a descontinuação dessa ferramenta devido à sua baixa precisão em detectar materiais gerados por inteligência artificial. Apesar de sua utilidade, as ferramentas de IA generativa, incluindo o ChatGPT, apresentam algumas falhas inerentes.
Entre elas, as chamadas de alucinações da IA, onde podem inventar fontes ou referências inexistentes, comprometendo a confiabilidade do conteúdo produzido.
O AI Classifier foi lançado no início deste ano com o propósito de identificar a autoria real desses conteúdos, ou seja, se foram criados por uma inteligência artificial ou por um ser humano. A questão é que a empresa decidiu interromper o serviço devido à dificuldade de entregar uma taxa de precisão satisfatória dos textos de forma rápida.
E é bom reforçar o aviso: se você achava que poderia ser o ChatGPT, pode ficar despreocupado. O chatbot segue firme e forte em seu propósito. Recentemente o serviço ganhou até um aplicativo para Android e iOS, o que reforça ainda mais o sucesso e uso do ChatGPT pelo público.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp