Conecte-se conosco

Concursos e Processos Seletivos

Estão abertas as inscrições para participar do corpo de docentes no Enem 2022; saiba os critérios

Se você tem interesse, confira aqui algumas informações antes de se inscrever: requisitos, salário, etc.

Publicado

em

Já estão abertas as inscrições para realizar o cadastro de servidores de apoio, em atividades de elaboração para o Enem 2022.

Veja também: eMercado Pago cria curso para ensinar educação financeira para mulheres empreendedoras

Os cadastrados, irão passar por um processo seletivo, referente a estudantes que pertencem a instituições de educação superior no Brasil. Vale lembrar que, as inscrições podem ser efetuadas até o dia 24 de abril, sendo preenchidas através de um formulário neste link.

Caso o profissional seja selecionado, o mesmo substituirá outro servidor do Inep, no qual se encontra inapto a estar presente na próxima edição do exame, em 2022.

São ofertadas, ao todo, 10 vagas. Dentre elas, há três destinadas a cada área de linguagens e matemática. Enquanto o âmbito de ciências da natureza e humanas, estará disponibilizando cerca de duas vagas para cada área.

O valor concedido aos profissionais, é equivalente a R$ 400 por dia, sendo necessário a comprovação da presença, assinando uma lista, disponibilizada pelo próprio Inep.

Os critérios para participar do processo seletivo são:

– Possuir diploma de conclusão de curso superior, registrado e emitido pela própria instituição de ensino;

– Fazer parte do Banco Nacional de Itens do Inep;

– Estar apto através do Instituto para realizar elaborações de Itens;

– Obter experiência em atividades docentes ao menos 24 meses na área selecionada;

– Comprovar o vínculo com a instrução de ensino superior através do documento “Declaração de Exercício de Atividade Docente”, sendo assinada pelo próprio coordenador do curso.

É importante lembrar que, não serão aceitos docentes pertencentes ao quadro de servidores efetivos ou comissionados do Inep, do Ministério da Educação (MEC), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), ou estar em exercício através de algum deles.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS