Bancos
Ação do Banco do Brasil (BBAS3) deve liderar retomada de setor bancário, afirma analista
Banco federal possui carteira de crédito em melhor forma para enfrentar crise atual.
O Banco do Brasil (BBAS3) é a empresa que pode liderar a valorização do segmento bancário na Bolsa, no período de retomada da economia. “Ficamos positivamente impressionados ao saber que a administração [do BB] espera que o pico de inadimplência fique abaixo dos 4,1% registrados na última crise”, afirmou o analista do Santander (SANB11), Henrique Navarro, durante conferência realizada pelo banco.
O analista diz que a carteira de crédito do BB “está em muito melhor forma para enfrentar a crise atual”, diz ele justificando a resiliência da instituição.
Em uma breve fala aos clientes do Santander, Navarro frisou o objetivo do Banco do Brasil em diminuir custos e fazer com que o Return On Equity (ROE), Retorno sobre Patrimônio Líquido tradução do inglês, alinhe com a média dos bancos privados.
“Diante disso, mantemos BBAS3 como a principal recomendação entre os grandes bancos, com recomendação de compra”, disse. Com um crescimento potencial de 65% ante o último fechamento, o preço-alvo por ação é de R$ 55.

-
Tecnologia2 dias atrás
Por que não desligar chamadas de spam imediatamente é a melhor escolha?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Já na entrevista de emprego, estratégia de jovem chama atenção e rende promoção
-
Empresas23 horas atrás
Sem volta: Uber encerra atuação neste país de forma definitiva
-
Economia1 dia atrás
Banco Central libera resgate automático de dinheiro esquecido em bancos
-
Tecnologia17 horas atrás
Elon Musk revela XChat: novo concorrente para tirar WhatsApp do jogo
-
Agronegócio2 dias atrás
Saiba onde colocar a lança-de-são-jorge para proteger sua casa
-
Finanças2 dias atrás
8 coisas que você precisa olhar antes de comprar o próximo pacote de café
-
Economia1 dia atrás
Reforma tributária no Brasil: 3 pontos que donos de empresas precisam saber o quanto antes