Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ações: corretora gaúcha divulga suas carteiras recomendadas para abril

A Warren tem sede em em Porto Alegre

Publicado

em

Investimentos

A Warren Investimentos divulgou suas carteiras recomendadas para o mês de abril. Elas foram elaboradas pelo analista Iago Souza.

A gestora tem sede em em Porto Alegre (RS), e briga para assumir a terceira posição entre as maiores corretoras do Brasil.

A empresa foi criada pelos irmãos Tito e André Gusmão, além de Rodrigo Grundig, no ano de 2013, nos EUA, quando o primeiro trabalhava no escritório da XP em Nova York.

Warren divulga suas carteiras recomendadas para abril; veja os ativos que compõem

Warren: ações

ENTRA: GGBR4, PCAR3 e CSAN3

SAI: VALE3, MGLU3 e KLBN11

CARTEIRA: B3SA3, BPAC11, CSAN3, GGBR4, LAME4, LWSA3, PCAR3, PRIO3, RADL3 e WEGE3.

MOVIMENTAÇÕES:

  • VALE3 ↔ GGBR4

A Gerdau é uma empresa que possui um forte crescimento em sua receita, além de uma baixa alavancagem. Pioneira no setor de aço e na implantação de iniciativas de inovação digital, a empresa possui 50% de seu faturamento dolarizado. Diante de um cenário volátil, o qual a moeda norte-americana possa se valorizar ante o real, o ativo pode ajudar a garantir o equilíbrio para o nosso portfólio.

Observamos triggers importantes para incluirmos GGBR4 na lista de Top Picks para abril: aumento da demanda pelo minério de ferro, aqui vale um destaque para a China, que tem mantido o apetite pela commodity em alta; aumento da demanda global e preços para o aço; a perspectiva da retomada de setores de construção civil e infraestrutura, com a possível recuperação do setor imobiliário, acreditamos que a demanda por “aços longos” possa vir a aumentar; e rotação setorial para empresas cíclicas no mercado financeiro.

  • MGLU3 ↔ PCAR3

Resolvemos diminuir a exposição do nosso portfólio em relação às empresas de consumo cíclico, realocando no setor de consumo não cíclico. Precisamos destacar, no entanto, que esse é apenas um rebalanceamento setorial para a carteira, visto que o papel do Magazine Luiza deixou uma grande oportunidade de desconto com a desvalorização no último mês.

Desde a cisão entre o PCAR3 e ASAI3, avaliamos que o papel do Grupo Pão de Açúcar deixou uma oportunidade para o curto prazo. Eis alguns gatilhos que podem vir a beneficiar a empresa: a nova rodada de auxílio emergencial, que começará a ser pago no dia 6 de abril, poderá ajudar a impulsionar as vendas; o acordo com aplicativo de delivery Rappi, com isso o GPA retorna à plataforma e fortalece a presença da área de e-commerce alimentar do grupo.

  • KLBN11 ↔ CSAN3

A Cosan tem estado em nosso radar há algum tempo. A empresa tem criado um ecossistema completo, com atuação no agronegócio, na comercialização de gás canalizado, no varejo de combustíveis e biocombustíveis, na geração de energia e em logística (ferroviária e portuária). Gerenciar um conglomerado não é uma tarefa tão fácil, temos avaliado positivamente a reestruturação societária a qual a Cosan tem realizado, como a incorporação da Cosan Logística (RLOG3) à holding.

O principal gatilho para adicionar a companhia para o radar em abril, retirando a Klabin, é a retomada do IPO de sua joint venture, a Raízen, que poderá ajudar a destravar valor para as duas empresas.

Carteira Dividendos

ENTRA: JBSS3

SAI: VALE3

CARTEIRA: GGBR4, BBDC4, CYRE3, ENAT3, CSMG3, ITSA4, SLCE3, TAEE11, VIVT3 e JBSS3.

MOVIMENTAÇÕES:

Com um balanço trimestral acima das expectativas, graças aos negócios da Seara e JBS dos Estados Unidos, a empresa de proteína animal anunciou o pagamento de dividendos de R$ 0,54/papel para os investidores comprados até o dia 28 de abril. Temos assistido as empresas de frigoríficos, penalizada em 2020, entrar no radar dos investidores. Para abril, avaliamos diminuir nossa exposição ao setor de materiais básicos para poder contemplar o segmento de proteína animal.

Carteira FII

ENTRA: (não houve alterações)

SAI: (não houve alterações)

CARTEIRA: TGAR11, IRDM11, HGRU11, XPLG11, BTLG11, KNIP11, HCTR11, HGCR11, MFII11, RBRF11.

Você pode gostar
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.