Conecte-se conosco

Economia

Ações de bancos impulsionam alta do Ibovespa

Às 11:25, índice avançava 0,9%, para 97.867,74 pontos.

Publicado

em

O Ibovespa registrava avanço nesta segunda-feira, apoiado nos ganhos das ações do setor bancário e na melhora do sentimento de investidores em mercados do exterior.

Às 11:25, o principal índice da bolsa paulista avançava 0,9%, para 97.867,74 pontos. O giro financeiro da sessão totalizava 6,2 bilhões de reais.

Ao lado de companhias de setores bastante afetados pela pandemia, os papeis de bancos provocavam altas em diversos mercados internacionais neste início de semana.

“O setor financeiro foi um dos mais impactados nos últimos 40 dias devido à piora da percepção de risco. É natural ver uma retomada muito mais forte”, disse o chefe de renda variável da Vero Investimentos, Fábio Galdino.

“Mas você olha para o aspecto político, a nova fase da reforma tributária, essa discussão aberta entre governo e Congresso sobre uma nova CPMF, isso ajuda a melhorar um pouco a percepção de risco em relação ao endividamento, em relação ao nosso risco fiscal”, acrescentou.

O presidente Jair Bolsonaro e ministros e lideranças parlamentares estão reunidos para fechar a proposta da nova etapa da reforma tributária e do Renda Cidadã, que tomará o lugar Bolsa Família. O texto deverá ser encaminhado ao Legislativo na terça-feira, disse o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes.

O tom benigno do mercado também era resultado do otimismo com uma recuperação econômica após notícia do órgão de estatísticas chinês de que os resultados de empresas industriais da China aumentaram pelo quarto mês seguida em agosto, impulsionados em parte por uma recuperação nos preços das commodities.

Destaques da manhã

SANTANDER BR UNT saltava 5,2%, liderando os ganhos e seguido por ITAÚ UNIBANCO PN, com alta de 3,2%, e BRADESCO PN, com avanço de 3,3%.

GOL PN disparava 4%, com o setor de viagens no azul. AZUL PN subiu 4,1% e CVC BRASIL valorizava-se 3,6%.

PETROBRAS PN ganhava 1,6%, país realizar pré-pagamento do total do saldo devedor remanescente de suas linhas de crédito compromissadas denominadas em dólares, no valor de 2 bilhões de dólares.

MELNICK ON mostrava estabilidade de estrear em baixa na B3 em IPO que movimentou 713,6 milhões de reais.

JBS ON estava na outra ponta com recuo de 1,8%. No setor, MAFRIG ON despencava 1,5% e MINERVA ON perdia 1,3%.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS