Economia
Ações europeias caem com preocupações sobre Brexit e perdas na energia e tecnologia
Índice FTSEurofirst 300 recuou 1,1%, a 1.410 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 caiu 1,15%, a 364 pontos.
Os mercados europeus fecharam em queda nesta terça-feira, sustentada pelas preocupações de que o Reino Unido deixe a União Europeia sem um acordo comercial, com as perdas lideradas por ações do setor de energia e de tecnologia.
O índice FTSEurofirst 300 teve queda de 1,1%, a 1.410 pontos, ao passo que o índice pan-europeu STOXX 600 recuou 1,15%, a 364 pontos, pressionados pelo grupo de energia francês Total e pela alemã SAP, fabricante de softwares empresariais.
Chegando ao seu pior dia em quase 11 semanas, o subíndice de petróleo e gás caiu 3,7%, com os preços do petróleo recuando forte a mais de 8% por causa das preocupações sobre a demanda.
As ações europeias de tecnologia recuaram 2,1%, devolvendo parte do ganho da sessão anterior, ao passo que seus pares em Wall Street aumentavam as perdas da semana passada.
“As ações na Europa tiveram rédeas soltas ontem, já que as bolsas dos EUA permaneceram fechadas devido ao feriado do Dia do Trabalho. A fraqueza que vimos nos grandes nomes de tecnologia dos EUA na semana passada ainda está em jogo e isso está guiando o sentimento (na Europa)”, explicou o analista de mercado da CMC Markets, David Madden.
LONDRES: o Financial Times caiu 0,12%, a 5.930 pontos.
FRANKFURT: o DAX recuou 1,01%, a 12.968 pontos.
PARIS: o CAC-40 teve desvalorização de 1,59%, a 4.973 pontos.
MILÃO: o Ftse/Mib perdeu 1,81%, a 19.380 pontos.
MADRI: o Ibex-35 teve queda de 1,78%, a 6.955 pontos.
LISBOA: o PSI20 despencou 1,10%, a 4.260 pontos.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Agronegócio6 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Finanças13 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil