Automobilística
Adeus, dor de cabeça: estes 5 carros são praticamente inquebráveis!
Confira a lista dos carros mais recomendados para quem deseja evitar dor de cabeça com manutenção e defeitos.
Muitos fatores são importantes na hora de comprar um carro, independentemente de ser novo, seminovo ou até mesmo usado. Coisas como aparência, performance, consumo, equipamentos de segurança e de entretenimento são muito avaliados, mas às vezes um detalhe importante passa batido.
Esse detalhe é a necessidade de reparos ou manutenções ou, em outras palavras, quão frequentemente o carro vai te dar dor de cabeça. Isso porque alguns veículos tendem a dar mais problema do que outros, sendo que muitos podem se tornar um verdadeiro pesadelo.
É claro, não existe um carro verdadeiramente inquebrável, pelo menos não até o presente momento. Mas alguns modelos podem evitar a dor de cabeça no cotidiano, sendo mais resistentes e apresentando menos defeitos que os demais. Confira logo abaixo os que selecionamos aqui.
Mazda CX
O Mazda CX-2023 é um SUV compacto que promete – e entrega – conforto, segurança e desempenho. O modelo traz um design moderno e elegante, com faróis de LED, rodas de liga-leve e teto solar.
O interior do carro é espaçoso e bem equipado, com bancos de couro, ar-condicionado digital, central multimídia e sistema de som Bose. O Mazda CX-2023 é uma excelente escolha para quem deseja um carro versátil e sofisticado.
Toyota Camry
O Toyota Camry é um sedã de luxo que chega ao Brasil com uma novidade: é um carro totalmente híbrido. Assim, ele combina um motor a gasolina com um motor elétrico, o que faz com que seja mais econômico e ecológico.
Além disso, o Camry 2023 também oferece bastante conforto e tecnologia, com ar-condicionado digital, teto solar panorâmico, bancos dianteiros elétricos e aquecidos, sistema multimídia com espelhamento de celular e itens de segurança como alerta de colisão, ponto cego e afins.
Kia Rio
Uma opção para quem gosta de sedãs compactos, o Kia Rio 2023 se destaca pelo design moderno, pela conectividade e por sua tecnologia. O carro traz itens como ar-condicionado digital e central multimídia com tela de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Conta também com volante multifuncional, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré. Uma ótima pedida por um preço mais acessível que os demais, iniciando em R$ 70 mil.
Honda Civic
O Honda Civic 2023 é um carro moderno e elegante, que traz conforto e segurança para seus passageiros. Conta com um design esportivo e aerodinâmico, com faróis de LED e rodas de liga leve.
Seu interior é espaçoso e sofisticado, com bancos de couro e painel digital. Além disso, traz também recursos tecnológicos, como câmera de ré, sensor de estacionamento, controle de tração e estabilidade, frenagem automática de emergência e assistente de partida em rampa.
Toyota Corolla
Por fim, o Toyota Corolla 2023 oferece conforto, segurança e tecnologia. Seu design é moderno e elegante, com linhas aerodinâmicas e faróis de LED. O interior é espaçoso e bem equipado, com bancos de couro, central multimídia touchscreen e ar-condicionado digital.
Além disso, traz recursos como controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e frenagem automática de emergência, sendo uma ótima opção para quem busca um sedã de alta qualidade e confiança.

-
Bancos20 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF16 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Tecnologia12 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas8 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp