Conecte-se conosco

Concursos e Processos Seletivos

Aeronáutica abre concurso para 289 vagas de nível médio

Certame seleciona candidatos, com idade entre 18 e 24 anos, para Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica.

Publicado

em

Curso de Formação de Sargentos Aeronáutica

A Aeronáutica abriu edital para o preenchimento de 289 vagas do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, com ingresso no segundo semestre de 2021 (IE/EA CFS 2/2021). Para se candidatar, é necessário ter a certificação de ensino médio, além de ter mais de 17 anos e menos de 25 anos de idade, até 31 de dezembro do ano da matrícula.

As oportunidades estão distribuídas em diferentes especialidades, sendo elas: Bombeiro (SOB), Cartografia (SCF), Comunicações (BCO), Controle de Tráfego Aéreo (BCT), Desenho (SDE), Eletricidade e Instrumentos (BEI), Eletromecânica (SEM), Estrutura e Pintura (BEP), Foto-Inteligência (BFT), Guarda e Segurança (SGS),  Informações Aeronáuticas (SAI),  Metalurgia (SML), Meteorologia (BMT) e Suprimento (BSP).

Os interessados podem se inscrever para o processo seletivo até o dia 26 de agosto, pelo site do Sistema de Gerenciamento e Controle de Exames Militares (SGCEM). Será cobrada a taxa de inscrição no valor de R$ 60. 

O certame conta com várias etapas de seleção: Provas Escritas, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, Procedimento de Heteroidentificação Complementar e Validação Documental. A prova escrita está prevista para o dia 22 de novembro.

Após o término do curso e aprovação, o aluno será promovido à patente de Terceiro-Sargento, sendo direcionado a uma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), espalhadas por todo Brasil.

Continue lendo
Publicidade
Comentários