Conecte-se conosco

Concursos e Processos Seletivos

Concurso Aeronáutica abre 180 vagas de nível fundamental

Oportunidades são para Curso Preparatório de Cadetes do Ar, equivalente ao Ensino Médio. Candidatos precisam ter ensino fundamental completo.

Publicado

em

Aeronáutica

A Aeronáutica está com 180 vagas abertas para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2021 (EA CPCAR 2021). Essas estão distribuídas em 160 para o sexo masculino e 20 para o sexo feminino, sendo 36 reservadas para candidatos negros.

A formação, em regime de internato, é equivalente ao Ensino Médio e será realizada na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena – MG. O intuito é qualificar os estudantes para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA).

Podem se inscrever candidatos brasileiros natos, que já tenham concluído o ensino fundamental, sejam maiores de 14 anos e menores de 19 anos de idade até 31 de dezembro do ano matrícula, além de cumprir outros critérios. As inscrições podem ser feitas até 21 de julho de 2020, pelo site http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br/. Será cobrada a taxa de inscrição de R$ 60.

Os interessados vão passar por diversas etapas de seleção, sendo elas: prova escrita (objetiva e redação); inspeção de saúde e exame de aptidão psicológica; avaliação de condicionamento físico; procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental.

Saiba mais em: Edital Concurso Aeronáutica Curso Preparatório de Cadetes do Ar – 2021

Continue lendo
Publicidade
Comentários