Empresas
Afinal, é ou não é leite condensado? Saiba mais sobre a polêmica da mistura láctea
A principal queixa dos consumidores é que as embalagens dos dois produtos são muito parecidas, causando confusão entre os clientes.
Para tornar a produção mais em conta, muitas empresas do setor de alimentos estão comercializando uma ”mistura láctea condensada” que leva apenas soro de leite e amido como se fosse o tradicional leite condensado. O que é totalmente errado, pois leite condensado e mistura láctea condensada são diferentes. Saiba mais sobre a polêmica!
Na versão verdadeira do produto, o leite condensado pode ser integral, desnatado ou semidesnatado. A principal reclamação dos consumidores é que as embalagens de ambos são muito parecidas. Com isso, muita gente está comprando a nova versão da mistura láctea quando, na verdade, deseja ter acesso ao leite condensado tradicional.
Mistura láctea e leite condensando não são a mesma coisa
Vários consumidores estão reclamando com a Nestlé sobre o problema. Isso porque a marca não divulgou a novidade no mercado e isso deixou uma dúvida no ar sobre a qualidade do produto.
O leite condensado é um alimento que tem um sabor mais puro e doce, enquanto a mistura láctea condensada pode ter um sabor mais artificial e menos doce. Além disso, o leite condensado geralmente é mais caro do que a mistura láctea condensada.
Porém, os clientes também criticaram que o valor não é tão acessível assim e que as pessoas pagam caro por um produto que não desejam, ainda mais sem a mesma qualidade.
A nova versão tem a frase “Para toda família”. Apesar disso, o desenho da mulher carregando um balde na cabeça foi mantido, o que causou confusão em diversos consumidores.
Parecer da Nestlé
A empresa vem respondendo às reclamações dos consumidores e defende que o novo produto é mais econômico e que a intenção é alcançar as famílias de baixa renda que não possuem condições de comprar o tradicional leite condensado.
A Nestlé disse, ainda, que o desenho de um pudim foi incluído na nova embalagem como forma de diferenciar o produto, sem abrir mão da segurança, resultado e qualidade da marca.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp