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Clientes reclamam: composto lácteo é vendido como leite condensado
O motivo de tanta indignação, é que a Nestlé acrescentou recentemente às prateleiras uma “mistura láctea condensada de leite, soro de leite e amido”. Saiba mais!
Um lançamento no mercado alimentício tem causando polêmicas e descontentamento entre os consumidores, que não perderam tempo e foram para as redes sociais reclamar.
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O motivo de tanta indignação, é que a Nestlé acrescentou recentemente às prateleiras uma “mistura láctea condensada de leite, soro de leite e amido”, causando muita confusão entre os consumidores, que levaram para casa a mistura, pensando se tratar de leite condensado.
Ao falar do produto, a empresa afirma que se trata de uma opção econômica para quem precisa utilizar o leite condensado. Porém, nas redes sociais os consumidores reclamam da similaridade entre as embalagens, o que pode induzir a compra enganada.
As embalagens possuem cores diferentes, sendo a do leite condensado azul e a da mistura vermelha, porém, ambas estampam uma mulher camponesa segurando um balde no alto da cabeça, com o logo “Moça” ao lado.
Na internet, pudemos encontrar comentários como: “Mais uma rebolada da grande indústria alimentícia pra vender porcaria pra gente, produtos de quinta categoria, fazendo de conta que é o de qualidade original. Não é leite condensado gente, saiba escolher“, publicado por uma usuária do TikTok.
No Twitter, os usuários alertam sobre o erro que cometeram, dizem para os consumidores tomarem cuidado na hora de escolher o produto. Além disso, outros reclamam da qualidade do produto, como neste post da rede social:
“Meu Deus! Inventaram uma versão fake de leite condensado para pobres. Que coisa horrível! Pobre não tem paz, não.”
A polêmica vem logo em seguida do caso dos hambúrgueres do McDonald’s e Burger King, que tinham em seus nomes e cortes de carnes nobres, porém, em seus ingredientes se encontrava outro tipo de carne.
Após serem notificadas por órgãos de controle por propaganda enganosa, as duas redes de fast food tiveram de retirar de linha os produtos até mudarem o marketing dos mesmos.
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