Conecte-se conosco

Automobilística

Afinal, por que alguns bons carros não dão certo?

Confira lista com modelos que têm tudo para se darem bem no mercado nacional, mas algo acaba saindo do controle.

Publicado

em

É bem possível que você já tenha se interessado por um carro pouco popular. Aliás, um dos motivos que inibem a compra de certos modelos é exatamente o baixo volume de venda. Alguns ótimos carros simplesmente não são aceitos pelos consumidores e acabam se tornando raridades nas ruas.  

Leia mais: Sabia que MEI pode comprar carro 0 km com até 30% de desconto? Descubra como

Não se trata de modelos superesportivos ou com tiragens exclusivas e limitadas. Alguns desses carros nasceram para serem populares, inclusive, mas algo não deu tão certo.

Alguns dos fatores que podem ter responsabilidade nisso são: 

– Preços altos em comparação com a concorrência;

– Design com baixo apelo na atualidade de seu lançamento;

– Baixa disponibilidade em concessionárias habilitadas.

Estes são apenas alguns dos fatores, mas há uma série de outros que podem fazer um carro bom ser esquecido.

Confira a lista de bons carros que não emplacaram:

1 – Kia Rio

Talvez você nem o conheça, mas esse modelo da Kia foi lançado em 2020. Sua construção é baseada na do HB20, mas mesmo assim o carro não vincou. Em 2021, foram apenas 167 unidades comercializadas até agosto. O preço do hatch é de R$ 89.990.

2 – Honda Accord

O grande problema desse ótimo veículo está no baixo volume de importação. Afinal, o Accord é um veículo que esbanja design e tecnologia. Porém, até julho deste ano foram apenas seis unidades emplacadas. O preço atual é de R$ 310 mil.

3 – Fiat Uno

O herdeiro do nome oficial do antigo Mille não teve o mesmo sucesso que seu antepassado. Hoje, o Fiat Uno é basicamente um carro para empresas.

Mais de 97% das 18.6 mil unidades vendidas em 2021 foram para vendas diretas. Ou seja, o compacto deixou de se tornar uma opção para os cidadãos brasileiros.

4 – Kia Cerato

O Cerato deveria concorrer com o Toyota Corolla, porém ele vendeu apenas 603 unidades até agosto. O concorrente emplacou mais de 28.1 mil. O carro é uma baita opção para os segmentos, com valores próximos ao da concorrência. Porém, ainda falta popularidade do modelo.

5 – VW Voyage

Aqui está o mesmo problema enfrentado pelo Uno. O Voyage já viu dias melhores, já que 91% de suas vendas são feitas para CNPJ. O sedan apresenta design cansado e parece ter dado espaço a outras opções do mercado.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS