Conecte-se conosco

Empresas

Agência recusa pedido da Tesla diante do processo de preconceito racial

A moção feita pela Tesla deve ser analisada por um juiz da Califórnia ainda esta semana, para que assim, o caso seja encerrado.

Publicado

em

qq

A Tesla está sendo indiciada pelo órgão de defesa dos direitos civis por preconceito racial. Diante disso, a empresa fez um requerimento para um escritório de Direito Administrativo da Califórnia, alegando que os critérios utilizados pelo Departamento de Direitos Civis não se enquadram nos requisitos obrigatórios para esse tipo de processo. No entanto, a agência acabou recusando o pedido da empresa.

Leia mais: Segundo trimestre de 2022 proporcionou lucros à Tesla; entenda!

A denúncia foi feita a partir de depoimentos de funcionários, que afirmavam haver áreas de segregação racial dentro da empresa, além de xingamentos racistas proferidos por funcionários da Tesla. Também é relatado um episódio muito grave sobre uma pichação em um dos banheiros da empresa, que dizia para funcionários negros serem enforcados. A pichação ficou no banheiro por meses, antes de ser apagada.

Uma pesquisa feita em 2020 na empresa mostrou que apenas 10% dos funcionários da fábrica Tesla eram negros, e em cargos de liderança, apenas 4%. Em 2021, um funcionário ganhou um processo contra a empresa, alegando que sofria xingamentos racistas diariamente entre 2015 e 2016. Ele recebeu uma indenização de US$ 137 milhões.

O requerimento da Tesla serve para questionar a autoridade do órgão que a processa, além de fazê-lo aumentar as provas e medidas que embasam o processo. Ao mesmo tempo que isso acontece, o próprio representante da empresa negou irregularidades no caso, mas não comentou sobre a decisão da agência.

A moção feita pela Tesla deve ser analisada por um juiz da Califórnia ainda esta semana, para que assim, o caso seja encerrado. Além desse, a empresa contém mais outros processos no estado por conta da tolerância com o preconceito racial no ambiente de trabalho, além de ter demonstrar tolerância com o assédio sexual em suas fábricas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS