Conecte-se conosco

Empresas

Segundo trimestre de 2022 proporcionou lucros à Tesla; entenda!

A Tesla conseguiu respirar em meio a crise mundial no terceiro trimestre de 2022. Entenda o que ocorreu com a empresa de Elon MuSK!

Publicado

em

No dia 20 de julho de 2022, a gigante dos carros elétricos conhecida mundialmente, a Tesla, fez a divulgação de um aumento referente ao lucro trimestral da empresa, na medida em que uma série de elevações de preços dos carros, vendidos pela montadora, conseguiu permitir que a empresa de Musk voltasse a respirar no meio da crise mundial, compensando os valores investidos no âmbito da produção.

Veja também: Elon Musk reage com ironia diante da ameaça de processo do Twitter

Em síntese, o lucro líquido da Tesla foi de 2,26 bilhões de dólares no segundo trimestre de 2020, ou seja, 1,95 dólares por ação. Fazendo um comparativo com o ano de 2021, o lucro do segundo trimestre da empresa foi de 1,14 bilhões de dólares, ou seja, 1,02 dólares por ação.

Em vista disso, compreende-se que as ações da Tesla subiram em torno de 4% nas negociações pós-mercado em Nova York. “Com cada uma das fábricas em Fremont e Xangai atingindo meses recordes de produção e o crescimento de novas fábricas, estamos focados em um segundo semestre recorde em 2022”, disse a Tesla em comunicado.

Além disso, a empresa ainda disse que converteu cerca de 75% de suas compras de bitcoin em moeda fiduciária, o que conseguiu implementar cerca de 936 milhões de dólares em seu balanço patrimonial. Por conseguinte, a companhia conseguiu elevar os preços dos seus veículos várias vezes no ano de 2022.

Isso ocorreu, em tese, com a finalidade de lidar com os custos exorbitantes do lítio, material que é utilizado na confecção das baterias dos carros da Tesla, além do do alumínio, utilizado nas carrocerias e outra matérias-primas necessárias para a construção do carro elétrico mais popular do mundo.

Todavia, de acordo com o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, a empresa irá diminuir os preços dos veículos novamente, assim que inflação e mostrar um alívio.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS