Empresas
Agora é Brasil: Shein dá início à produção local. Descubra mais
Bem-vinda ao Brasil, Shein! A popular varejista chinesa começará a fabricar peças de vestuário no Rio Grande do Norte durante o mês de julho, como confirmado por Fátima Bezerra, governadora do estado.
O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (29), após encontro da governadora com o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. Na reunião, também estavam presentes o diretor-presidente da Coteminas, Josué Gomes, o chefe da Shein na América Latina, Marcelo Claure, e os ministros Rui Costa da Silva e Alexandre Padilha.
A produção desses vestuários da Shein irá começar em uma fábrica da Coteminas localizada em Macaíba, no Rio Grande do Norte. A fábrica desempenhará o papel de “integradora”, recebendo suprimentos de outras oficinas de costura localizadas em diferentes partes do estado do Rio Grande do Norte.
“Viemos aqui com a governadora Fátima porque estaremos começando agora no mês de julho a produção de peças do vestuário para o mercado doméstico nacional, brasileiro, e para toda a região através do Rio Grande do Norte”, disse Gomes.
Segundo Gomes, a fábrica dará início a produção em jeans, produtos de brim em geral e malhas de algodão.
Claure, chefe da Shein na América Latina, afirmou que a empresa está buscando fechar parceria com fabricantes brasileiros em diferentes estados. Segundo ele, esses
“são produtos da Shein made in Brasil para o Brasil. Nosso plano é ter 2 mil fábricas e não só fabricar para o Brasil, mas o Brasil ser uma parte importante para exportar na América Latina.”
Essa produção, de acordo com Claure, faz parte do compromisso assumido pela varejista chinesa em trazer parte de sua fabricação para o país.
Essa decisão, que trouxe um investimento da Shein em mais de R$ 750 milhões no Brasil, veio em resposta à intenção do governo federal de impor tarifas às compras de produtos comercializados por plataformas de comércio chinesas.

-
Mundo1 dia atrás
Homem faz descoberta inesperada em estacionamento; veja o que era
-
Investimentos1 dia atrás
Casa que custa R$ 128 mil e fica pronta em 3 meses é a nova tendência do mercado imobiliário
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Vale-alimentação: trabalhador tem direito ao benefício nas férias?
-
Finanças1 dia atrás
Veja quais são as moedas de 5 centavos mais valiosas do Brasil
-
Saúde1 dia atrás
É possível reprovar no exame admissional?
-
Finanças12 horas atrás
Você pode ter grana esquecida no FGTS e nem sabe! Veja como consultar
-
Tecnologia5 horas atrás
Advogado usa IA para inventar leis, engana a Justiça e se dá mal
-
Finanças24 horas atrás
Saiba como lidar com conexões de voo perdidas e garantir seus direitos