Conecte-se conosco

Política

Ainda é possível receber o Auxílio Brasil? Confira!

Governo Federal concede benefício turbinado às vésperas das eleições.

Publicado

em

O atual Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), ao decretar estado de calamidade pública, conseguiu fazer com que a Câmara dos Deputados aprovasse a PEC das Bondades, ou PEC Kamikaze.

A PEC tem por finalidade ampliar alguns benefícios que são concedidos pelo Governo Federal, como o Vale Gás e o próprio Auxílio Brasil. Em vista disso, surgem muitas dúvidas, e uma delas é se ainda é possível solicitar esse auxílio para passar a recebê-lo no valor atual, de R$ 600. Ao que tudo indica, de acordo com os dados do próprio governo, cerca de 20 milhões de famílias brasileiras já estão sendo beneficiadas pelo programa.

Além disso, até o mês de julho, aproximadamente 1.568.728 famílias aguardavam a liberação dos valores nas suas contas. Logo, pode-se perceber que a demora para o recebimento do benefício é grande. No entanto, caso você ainda queira ser contemplado por esse auxílio, é preciso, antes de tudo, fazer o seu registro no Cadastro único (CadÚnico). Sem o cadastro nesta plataforma do Governo Federal, é impossível receber esse benefício.

Isso ocorre porque o Cadúnico é o banco de dados oficial do Governo Federal. A partir desse banco de dados, o governo consegue reunir as informações que são necessárias para efetivamente saber quais famílias são as que mais necessitam do benefício.

Portanto, caso você se encaixe no perfil a ser contemplado pelo programa, faça seu cadastro no CadÚnico através do CRAS mais próximo da sua residência. Não perca tempo!

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS