Tecnologia
Além do LinkedIn: 5 sites ideais para encontrar um emprego
Existem plataformas que auxiliam trabalhadores em suas buscas por oportunidades profissionais.
Encontrar um emprego pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente em um mercado de trabalho competitivo. Embora o LinkedIn seja uma das plataformas mais conhecidas para networking e busca de emprego, não é a única opção.
Diversificar as plataformas de busca pode abrir novas portas e aumentar suas chances de sucesso. A seguir, apresentamos cinco plataformas que podem ser úteis na sua jornada profissional.
Sites para procurar vagas de emprego
Há diversos sites capazes de te ajudar a encontrar seu próximo emprego – Imagem: reprodução
1. Indeed
O Indeed é uma das principais plataformas de emprego do mundo, atuando como um agregador de vagas. Isso significa que ele coleta e compila ofertas de emprego de diversos sites, tornando a busca por oportunidades mais prática e rápida.
Presente em 60 países, o Indeed publica cerca de 10 vagas por segundo e recebe 350 milhões de visitantes únicos mensalmente.
Uma das vantagens do Indeed é o seu comparador de salários, que informa o máximo e mínimo para cada cargo no momento da pesquisa.
Tal funcionalidade pode ser especialmente útil na hora de negociar sua remuneração ou escolher a faixa salarial mais apropriada.
2. Trampos
Trampos é uma plataforma brasileira voltada para a área de tecnologia e design. Com mais de 620 mil profissionais cadastrados desde 2013, a Trampos permite que os usuários busquem oportunidades por áreas de especialidade, tornando a navegação mais intuitiva.
Os candidatos podem escolher entre vagas CLT (de emprego) ou freelance (PJ).
O uso da plataforma é gratuito, mas existe a opção de um plano Prime, que oferece benefícios adicionais, como destaque no perfil e acesso a informações sobre quem visualizou seu currículo, por um custo acessível de R$ 14,99 por mês.
3. Catho
A Catho é outra opção popular de busca de emprego no Brasil. Embora tenha limitações para contas gratuitas — permitindo apenas a inscrição em três vagas por dia — oferece planos personalizados para atender às necessidades de diferentes perfis, como estagiários e profissionais experientes.
Com mais de 360 mil empresas cadastradas, a plataforma publica anualmente cerca de 1,8 milhão de vagas, abrangendo uma variedade de setores.
4. Sites das empresa
Se você tem em mente uma empresa específica na qual gostaria de trabalhar, muitas delas oferecem a seção ‘Trabalhe Conosco’ em seus sites.
Essa abordagem tem a vantagem de permitir que você se candidate diretamente a vagas que realmente lhe interessam, além de conhecer mais sobre a cultura da empresa.
Tal estratégia pode ser especialmente eficaz para empresas que valorizam candidaturas espontâneas.
5. Deficiente Online
A inclusão no mercado de trabalho é fundamental, e a plataforma Deficiente Online é dedicada exclusivamente a profissionais com deficiência.
Com mais de três mil vagas cadastradas em diferentes setores, a página oferece uma variedade significativa de oportunidades em todo o Brasil, promovendo a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho.
Ao buscar um emprego, é essencial diversificar suas fontes de procura. Embora o LinkedIn tenha suas vantagens, explorar outras plataformas pode aumentar suas chances de sucesso e proporcionar novas oportunidades.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Agronegócio8 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
Finanças15 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer