Tecnologia
Alerta: Apps devoradores de bateria no seu celular!
Determinadas plataformas demandam atualização constante e geram notificações com frequência. Isso consome bastante energia do aparelho
Com certeza, já aconteceu com você de ficar sem mexer no telefone celular por um tempo e, mesmo assim, perceber que a bateria do aparelho continuava sendo consumida rapidamente.
Se você ficou intrigado e se perguntando sobre o motivo disso, saiba que existem alguns aplicativos considerados inofensivos, mas que gastam mais bateria do que outros.
Mantê-los abertos ou em funcionamento pode ser o motivo por trás dessa situação. Vamos falar de alguns exemplos abaixo:
1. Facebook
O Facebook, tão presente e comum no dia a dia do brasileiro, é um dos aplicativos que mais consomem bateria. Isso ocorreu porque ele precisa ficar, constantemente, atualizando as notificações e sincronizando informações em segundo plano.
Uma dica para se safar disso, talvez, seja limitar o número de notificações que você recebe ou desativar a atualização automática em segundo plano.
2. Netflix
O aplicativo da Netflix também é um dos vilões da bateria. Assistir a um episódio de série, reality show ou filme é algo que consome muita energia do aparelho.
Se precisar economizar e garantir mais bateria para outras finalidades, o ideal é evitar o uso de plataformas de streaming pelo celular.
3. Google News
Apesar de parecer inofensivo, o Google News também está na lista. Isso ocorre porque ele é mais um daqueles que precisam ficar atualizando o tempo todo e sincronizando informações com o servidor.
Desative a sincronização automática ou limite o número de notícias que deseja receber durante o dia.
4. Spotify
O Spotify, outra plataforma bastante popular, também é um dos vilões da bateria. Enquanto você estiver ouvindo música, além da energia dessa função em si, o aplicativo demanda ainda a sincronização contínua com o servidor.
Se a bateria estiver baixa e você precisar do aparelho para outras finalidades, é melhor desligar o Spotify e optar por ouvir músicas já carregadas no celular. É possível fazer isso, inclusive, em modo avião.
5. Bluetooth e GPS
Além das plataformas citadas acima, algumas funções do celular também demandam bastante energia. Entre elas, destacam-se o Bluetooth e o GPS.
Se elas continuarem em uso, mesmo em segundo plano, isso significa que elas estão em sincronização contínua com o servidor, ou seja, gastando bateria o mais rápido possível.
Outra coisa que pode ser feita para diminuir o gasto é reduzir o brilho da tela do celular. É possível, até mesmo, minimizar o tempo de espera para que a tela se desligue, automaticamente.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Investimentos24 horas atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção