Conecte-se conosco

Tecnologia

Novo recurso do WhatsApp replica anúncio direto no Facebook

Ferramenta é voltada para perfis empresarias e visa atingir um público mais amplos, fora da agenda de contatos. Está disponível na versão beta

Publicado

em

whatsapp

Nos últimos dias, mais uma novidade relacionada ao WhatsApp virou notícia. Depois de uma série de atualizações recentes e de anunciar novas ferramentas, a plataforma está lançando um recurso voltado para contas empresariais que deve agradar os usuários.

De acordo com o site WaBetaInfo, contas administradas tanto em Android quanto em iOS estão tendo acesso a um mecanismo que permite compartilhar o status do aplicativo de mensagens instantâneas direto no Facebook.

Vale lembrar, nesse caso, que as duas plataformas fazem parte do mesmo grupo empresarial. Ao lado do Instagram, elas pertencem à Meta, companhia do bilionário Mark Zuckerberg que adora unir as redes sociais e oferecer a possibilidade de compartilhamento múltiplo.

Como vai funcionar?

O novo recurso funciona de forma simples e fácil. Basicamente, ela permite que o usuário de WhatsApp — no caso, uma empresa — faça a configuração de um anúncio direto no Facebook.

A ferramenta tem sido vista como uma forma de impulsionar produtos e serviços. O usuário terá a oportunidade de definir o tempo de veiculação do anúncio, o perfil do público que deseja atingir e, também, adicionar uma descrição.

Com essa nova modalidade de anúncio, a plataforma promete mais efetividade nas divulgações empresariais. O Facebook possibilita o alcance de um público muito mais amplo, uma vez que são pessoas que não estão na agenda de contatos do WhatsApp da empresa.

Público muito maior

Estamos falando de uma rede social que atingiu, recentemente, o marco histórico de 2 bilhões de usuários diários ativos.

Esse número foi bastante comemorado pelos executivos do Facebook, principalmente diante das constantes narrativas de que a plataforma estaria perdendo força e espaço.

No Instagram

Não satisfeita em abrir somente essa possibilidade de compartilhamento direto, a Meta também permitirá que o status do WhatsApp seja replicado no Instagram.

Ou seja, será mais uma forma de ampliar o público atingido pelos anúncios comerciais, até então restritos aos contatos da agenda, somente.

A novidade está sendo liberada aos poucos para os usuários, primeiramente para o público beta. O WhatsApp não divulgou ainda quando ela estará disponível na versão estável do app.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS