Empresas
Alerta vermelho! Nota da Netflix deixa assinantes preocupados!
A Netflix acaba de anunciar uma decisão que vai impactar o futuro da marca, e os fãs se preparam para este novo momento de reestruturação.
A Netflix, uma das maiores plataformas de streaming da atualidade, divulgou uma nota em que diz que irá precisar diminuir a quantidade de filmes produzidos por ela. Isso porque a empresa se encontra em um momento importante de reestruturação.
Não é de hoje que as pessoas se sentem confusas com o imenso catálogo da plataforma com filmes e séries voltados para pessoas de todas as idades, assim como gêneros variados e produções de procedência duvidosa.
No entanto, parece que, após as críticas e também outros fatores, a Netflix decidiu que irá voltar seus esforços para a qualidade dos filmes, e não apenas na quantidade para atrair todos os tipos de públicos.
Netflix demite funcionários importantes
Mais uma notícia também anunciada pela empresa foi sobre a saída da líder de produções de baixo custo, Lisa Nishimura. A mulher possuía um cargo alto dentro da Netflix e estava com a empresa desde o início, tendo trabalhado por mais de 15 anos na plataforma.
Outra pessoa importante a ser demitida foi o vice-presidente do streaming de assinatura, Ian Bricke. Como podemos ver, a Netflix acaba de demitir duas pessoas de peso do seu time de funcionários. Desse modo, em breve, poderemos começar a ver o impacto dessa decisão.
Também existem notícias de que outros funcionários foram demitidos e se desligaram completamente da empresa. Após os boatos circularem, a Netflix explicou que as demissões estavam dentro do planejamento para uma nova era da marca.
Esse momento será muito mais seletivo na hora de investir em uma produção original e sempre pensando nos clientes para oferecer o melhor do entretenimento, por isso mesmo as mudanças são necessárias, e os usuários esperam que sejam positivas.
Podemos perceber, também, que o conteúdo original da plataforma já está sendo reduzido, pois, no ano de 2022, apenas 83 produções foram lançadas. Já em 2023, a queda foi drástica, tendo só 49 títulos anunciados.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp