Conecte-se conosco

Curiosidades

Algumas pessoas têm covinhas quando sorriem, por quê? Descubra!

Descubra aqui porque algumas pessoas têm covinhas nas bochechas, queixo e até mesmo em outros lugares do corpo!

Publicado

em

Algumas pessoas, quando sorriem, apresentam espécies de furinhos nas bochechas, também conhecido como “covinhas”. Essa característica pode ser vista como um diferencial charmoso e até pouco comum, sendo que algumas tradições veem os furinhos como um símbolo de sorte.

Os furinhos são tão especiais porque, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Journal of Craniofacial Surgery (Jornal da Cirurgia Craniofacial) feita em 2019, aproximadamente 1 de cada 5 pessoas as tem, normalmente nas bochechas.

Inclusive, tais furinhos não aparecem apenas nas bochechas, como também podem estar presentes no queixo e, até mesmo, nas costas de algumas pessoas. Mas, você já parou para se perguntar o que são as covinhas? Pois bem, continue lendo para saber mais.

O que são os furinhos no corpo?

Esses buraquinhos se tratam de formações completamente naturais do próprio corpo, causadas por uma pequena variação de alguns músculos da anatomia humana, dependendo do lugar em que a covinha é formada.

Por exemplo, no caso das covinhas na bochecha, elas são formadas quando existe uma certa variação na formação do músculo zigomático maior, que compõem a anatomia bucal dos seres humanos.

Assim, apesar da maior parte das pessoas terem apenas um desses músculos em cada lado do rosto, existem algumas que nascem com uma duplicação do músculo zigomático maior, tanto nos dois lados do rosto quanto em um só.

Então, quando essas pessoas sorriem, os músculos se contraem de uma maneira que um vão é formado entre eles, o que causa os charmosos buraquinhos do sorriso.

Covinhas no resto do corpo

Apesar de mais comuns nas bochechas, essas pequenas depressões entre músculos podem ser encontradas em outros locais do corpo, como na parte inferior das costas e até mesmo no queixo.

O motivo é o mesmo para as costas e para as bochechas, ou seja, uma formação “incorreta” de alguns músculos, que causam o buraquinho.

Já para o queixo, os músculos do maxilar do feto podem não ter se fundido totalmente, o que causa uma espécie de buraco na região do meio do queixo que, quando coberta por pele, acaba parecendo com um formato de Y ou um furinho no centro do queixo.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS