Saúde
Descubra quais alimentos você deve evitar depois dos 30 anos
Alimentação saudável e equilibrada pode te ajudar a combater o envelhecimento precoce e proporcionar mais qualidade de vida.
A partir dos 30 anos, novos hábitos são necessários para garantir que o corpo envelheça da forma mais saudável possível. Problemas como perda da densidade óssea, diminuição do metabolismo e alterações hormonais afetam tanto homens quanto mulheres nessa faixa etária.
As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte não só no Brasil, mas no mundo todo. Na maioria das vezes, o motivo é o colesterol em excesso. Para combater esse problema, uma das principais alternativas é adotar uma alimentação adequada.
Comer bem garante a qualidade de vida necessária para atingir a longevidade de forma mais saudável. Dessa forma, a preferência por produtos in natura ou minimamente processados e hidratação constante aliada a uma dieta rica em fibras são meios para conquistar uma vida mais tranquila.
Alimentos para evitar após os 30 anos
Frituras
Esses tipo de alimentos são verdadeiras bombas calóricas. Pessoas que consomem frituras, somadas a outros produtos ricos em açúcares, sódio e industrializados são mais propensas a desenvolver doenças. Entre as mais comuns estão: problemas cardiovasculares, hipertensão, diabete, câncer, infertilidade e carência nutricional.
Refrigerantes
Evitar refrigerantes é fundamental. Esse tipo de bebida possui corantes potencialmente causadores de câncer, além de ser rico em açúcares e causar o aumento as taxas de glicose e triglicerídeos quando consumido em excesso. Devido à presença de cafeína, é uma bebida viciante.
Comidas enlatadas
Comidas processadas costumam ser ricas em sódio. Após os 30 anos, o organismo começa a desidratar com muito mais facilidade e fica bem mais difícil recuperar a água perdida pelo corpo. Além disso, a substância pode causar inflamação.
Álcool
Nessa faixa etária, o organismo já não processa as bebidas alcoólicas da mesma maneira que antes. Assim, as ressacas duram mais e são mais intensas. O álcool também piora a qualidade e descanso da sua noite porque desorganiza a atividade elétrica cerebral responsável pelas diferentes fases do sono.
Bacon
Os níveis de colesterol ruim (LDL) tendem a subir se o bacon for consumido em quantidades excessivas devido ao alto índice de gorduras saturadas que ele possui. O alimento torna a pele mais flácida por conter uma substância que diminui a elastina e o colágeno.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025