Conecte-se conosco

Saúde

Amantes de maionese, cuidado: Segredo de armazenamento revelado!

Maionese é um condimento que não pode faltar em casa, mas muita gente acaba não armazenando da forma correta. Tire suas dúvidas aqui.

Publicado

em

A maionese é um condimento muito versátil, que pode ser utilizado em saladas, sanduíches, em hambúrgueres e em muitos outros pratos. Há diversas versões: com bacon, ervas finas, azeitonas e tantas outras que podem compor com ainda mais criatividade e versatilidade seus pratos.

Diferentemente do que muitos pensam, para fazer uma maionese fresca não é necessário utilizar leite. Os ingredientes necessários para criar a mistura são ovos, óleo vegetal e um ingrediente de sabor cítrico, como o vinagre ou o limão.

Mesmo sem conter leite em sua composição, o local ideal para se guardar o condimento é na geladeira. Além disso, é necessário que o recipiente esteja bem fechado.

No caso de maioneses industrializadas, além de serem refrigeradas e estarem bem fechadas, é necessário ficar atento à data de validade. Agora, quando falamos das maioneses caseiras, o cuidado tem que redobrado. Coloque-a em um recipiente que possa ser bem fechado. A versão caseira, por não possuir conservantes, dura no máximo cinco dias.

Ao fazer maionese caseira, é preciso se atentar, pois os ovos devem ter uma boa procedência, visto que a receita do condimento não necessita de mudanças de temperatura, o que faz com que a bactéria que causa a salmonella não morra durante o processo.

Mesmo que esse condimento deva ser refrigerado, não é indicado congelá-lo. Isso porque o óleo irá se separar dos outros ingredientes da mistura.

As maioneses industrializadas podem vir a ter uma boa duração, mas para que isso de fato aconteça é importante que ela seja mantida em boas condições de armazenamento.

Isso não quer dizer apenas mantê-la na geladeira, mas também não a esquecê-la fora do refrigerador após o uso. Isso porque mudanças bruscas na temperatura podem vir a modificar o sabor e a textura do condimento.

Agora você já sabe qual é a maneira correta de se armazenar a sua maionese, seja ela caseira ou industrializada. Dessa forma, você vai poder consumir o tão polêmico condimento sem riscos e em sua melhor forma.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS